Atualmente as empresas estão cada vez mais utilizando as redes sociais para interagirem com seus clientes.
As empresas que quiserem um diferencial, com toda a velocidade da informação e a quantidade cada dia maior da conectividade das pessoas e também das coisas, precisam cada vez mais entender e focar nessa direção, principalmente no relacionamento com as pessoas (clientes/fornecedores/parceiros). Pois são elas que irão dar um feedback sobre seus produtos e até oportunidades.
É preciso que a empresa escute o que consumidor está dizendo, acompanhando as redes sociais, participando ativamente, definindo suas reais prioridades pedindo feedback dos seus parceiros, consumidores e fornecedores. Liderando discussões sobre fatos importantes relacionados com seus produtos e empresa. Convertendo o máximo de material possível para uso nas redes sociais, como vídeos, fotos, textos.
As empresas precisam acima de tudo ser responsável, sincera e autêntica nas mídias sociais, respondendo a todos e sendo sempre transparente nas respostas.
Como diria o saudoso Senador da Republica Artur da Távola, que escreveu certa vez: “Ouvir é proeza, é ato de sabedoria”.
Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge
#mídia #Educação #dispositivosmóveis #mudanças #publicidadeenganosa #consumidorconsciente #conhecimento #reclamação #participação
Comentarios