top of page

Como Vencer programas ESPIÕES e PREJUDICIAIS no computador que você faz seu Marketing Político

Foto do escritor: Marco Antonio Silva JorgeMarco Antonio Silva Jorge

Diga adeus ao espiões para sempre no computador que você faz marketing político. Você não precisa ser um técnico em informática para remover e evitar spyware. Deixe-me te mostrar como. Diga não aos hackers e espiões e mantenha seu Marketing Político e PC protegidos de todas as interrupções, pop-ups e golpes hoje com algumas etapas fáceis.

Existem aproximadamente oito bilhões de pessoas no mundo, e 6 em cada 10 pessoas têm acesso à Internet. Um estudo feito pelo Hootsuite em parceria com a agência We Are Social mostrou que aproximadamente 4,7 bilhões de pessoas estão conectadas à internet hoje em dia, número da proporção de pessoas que acessam a rede através de um computador, tablet ou smartphone. Pesquisa realizada em 22 de abril de 2021

O mundo como o conhecemos agora é muito menor e a interação com amigos e

conhecidos em todo o mundo é como dar um passeio até a casa de um vizinho do outro lado da rua. Queremos evitar isso e, nesse artigo preparado para proteger seu marketing político contra spyware, você aprenderá como:

– Impedir que hackers invadam sua privacidade durante sua pré-campanha para a eleição.

– Impedir o bombardeio de janelas pop-up.

– Dizer não ao computador lento.

– Manter-se atualizado com as ferramentas mais recentes.

– Prevenção de travamento do computador.

– E muito mais.

O que é spyware?

É normal ver anúncios pop-up enquanto navega na rede, certo? O que muitas pessoas não percebem é que esses anúncios podem ter entrado em seus computadores por meio de spyware. No momento em que você descobre o que está por trás dos anúncios, os pop-ups de spyware podem ter ficado tão ruins que sua única opção é reconfigurar completamente o seu computador e apenas torcer para que os pop-ups não voltem. E, se o seu único mecanismo para lutar contra o spyware for a esperança, os anúncios pop-up retornarão.

O que é exatamente spyware?

Spyware é um tipo de software que chega ao seu computador e é geralmente usado para coletar suas informações pessoais e enviar anúncios a você, normalmente na forma de um anúncio pop-up. O software spyware também pode alterar a configuração do computador, bem como muitas outras coisas potencialmente prejudiciais. Mesmo que o termo spyware possa sugerir que o software está simplesmente monitorando a ação de uma forma secreta, a finalidade do spyware geralmente vai muito além disso. A parte responsável pela criação e distribuição do spyware geralmente está lucrando muito com a publicidade direcionada ou com a venda de suas informações pessoais.

Quando o software spyware está em um computador, geralmente fica oculto para o usuário, o spyware tornou-se cada vez mais sofisticado e muitas vezes impossível de detectar no computador de um usuário. Pior ainda, uma vez detectado, alguns spywares são impossíveis de serem removidos.

Diferença entre Spyware e Adware

Os termos spyware e adware são freqüentemente usados como sinônimos. Ambos os termos são usados para descrever software que pode exibir anúncios. No entanto, há uma grande diferença entre os dois: o spyware chega ao computador do usuário por meios ilícitos.

Com o adware, o usuário concorda em ter o programa de adware instalado em troca de outra coisa. Por exemplo, o programa permitirá que os usuários acessem o adware gratuitamente, mas eles devem concordar em receber anúncios. A palavra-chave aqui é “concordo”. O adware não tenta enganar os usuários e é oferecido em troca de um serviço.

Um exemplo de adware inclui o programa de compartilhamento de arquivos(P2P). Em vez de pedir aos usuários que paguem algum valor de registro, ele pede que eles concordem em receber anúncios.

Qual a diferença entre o spyware, os vírus e worms?

Hoje, há um número incalculável de problemas de “saúde” pelos quais um computador pode estar em risco. Geralmente, esses riscos podem ser divididos em spyware, vírus e worms. É fácil confundir esses diferentes tipos de problemas de computador porque eles têm muitas semelhanças.

Spyware, vírus e worms entram no computador do usuário com permissão ou por meios enganosos. Uma vez no computador, eles causam danos ao computador e prejudicam funções. Spyware, vírus e worms são projetados para serem difíceis, senão impossíveis, de detectar. Frequentemente, são projetados de uma determinada maneira que os impede de serem removidos de maneiras normais. Recentemente, muitos vírus e worms foram criados, como o spyware, com fins lucrativos.

Em comparação com vírus e worms, o spyware é um problema relativamente novo. Os vírus existem desde a década de 1980 e os worms há quase tanto tempo. O spyware não se tornou um grande problema até 2000.

A principal diferença entre spyware e vírus e worms é que o spyware não tenta se replicar uma vez no seu computador. Também não visa infectar outros computadores. Os vírus e worms, por outro lado, replicam-se ativamente e podem se espalhar para outros computadores por meios como e-mail.

Outra grande diferença entre spyware, vírus e worms é objetivo. O spyware é sempre usado para alguma forma de ganho monetário, como por meio de anúncios. Vírus e worms modernos também podem ser usados para ganho monetário. No entanto, vírus e worms costumam ser criados na tentativa de ganhar fama.

Alguns criadores de vírus e worm afirmam que sua motivação era mostrar o quão longe a criação de vírus avançou. Outros criadores desejam “superar” os criadores de software antivírus e anti-worm. Como no caso dos vírus Bagel e Netsky, os criadores dos vírus queriam se superar.


Além disso, os vírus e worms costumam ser criados especificamente para causar danos a um computador por meio de um tipo de espionagem na web. O spyware, no entanto, não quer causar danos graves ao computador. Isso porque ele depende da saúde do computador para enviar anúncios aos usuários.

Existe um híbrido?

Está ficando cada vez mais difícil distinguir entre spyware, vírus e worms. À medida que todos esses três problemas de saúde do computador se tornam cada vez mais sofisticados, eles assumiram propriedades um do outro e muitas vezes dependem um do outro para funcionar.

Existem muitos casos em que o spyware se espalha através de um vírus ou vice-versa. Existem também muitas ocorrências de spyware, worms ou vírus criando aberturas para outros tipos de danos entrarem no computador do usuário. Por causa desse cruzamento entre spyware, vírus e worms, é importante que sejam tomadas medidas preventivas contra todas as formas de infecções de computador, principalmente os que trabalham na sua pré-campanha para a eleição responsáveis pelo seu precioso marketing político.

Posso simplesmente ignorar o spyware?

Como o spyware não destrói progressivamente o funcionamento de um computador como os vírus e worms, pode ser possível simplesmente ignorar o fato de que seu computador está infectado. Muitas pessoas acham que é melhor simplesmente continuar fechando todos aqueles anúncios pop-up irritantes do que se preocupar com software anti-spyware, alguns dos quais podem ser muito caros. Ignorar o fato de você ter spyware é uma solução temporária, mas pode acabar custando caro a longo prazo.

Muitos dos softwares de spyware agora irão desativar firewalls, desativar software antivírus e alterar as configurações de segurança do navegador para baixo. Isso permite mais infecções do seu computador por outro software spyware ou vírus e worms. No início, você pode ter apenas alguns anúncios pop-up. Mais tarde, isso pode progredir até o ponto em que os pop-ups aparecem mais rápido do que você pode clicar para fechá-los ou seu computador está sendo destruído por um coquetel de vírus, como se seu computador tivesse uma doença de imunodeficiência.

Os fabricantes de software spyware estavam cientes de que essa alteração nas configurações de segurança permitiria que outro spyware invadisse o computador. Como as empresas de spyware estão competindo umas com as outras, alguns spywares, na verdade, destroem outros spywares que estão no seu computador. Isso também impede que os usuários tomem medidas contra o spyware, porque o problema nunca parece piorar.

Além das configurações de segurança reduzidas que muitos programas de spyware criam, você pode ter obtido um vírus ou worm com o seu spyware em um pacote. Esse coquetel de infecções de computador pode causar danos sérios e até irreversíveis. Mesmo que você não tenha um problema adicional além do spyware, nunca poderá ter certeza exatamente do que o spyware está fazendo e quais informações suas ele está acessando – como os números do seu cartão de crédito.

Ao ignorar a ameaça de spyware, você está configurando seu computador para um desastre potencial. Os programas anti-spyware podem ser muito caros, no entanto, se você se informar, existem muitos programas anti-spyware gratuitos. Mesmo que você opte pelas versões pagas, é melhor gastar esse dinheiro agora do que pagar para ter seu computador totalmente reconfigurado no futuro, depois que o problema de spyware ficar fora de controle.

Que danos o spyware pode causar nas máquinas da sua equipe de Marketing Político na pré-campanha para a Eleição?

Bombardeia você e toda sua equipe com anúncios

O spyware é conhecido por exibir anúncios, geralmente na forma de pop-ups. Cada programa de software spyware funciona de maneira um pouco diferente com sua publicidade. Alguns exibem anúncios a cada dois minutos, por exemplo, enquanto outros são exibidos sempre que você abre uma nova janela do navegador. A tendência mais recente entre os spywares é rastrear o que o usuário está fazendo online. Em seguida, essas informações são retransmitidas para que anúncios direcionados específicos sejam exibidos. Para as pessoas vulneráveis à publicidade, esses anúncios direcionados podem ser uma grande ameaça.

Esses anúncios pop-up podem ser um grande incômodo. Além disso, os anúncios pop-up de pornografia são um problema muito comum com spyware e são considerados particularmente hediondos porque as crianças podem ser expostas aos anúncios pornôs.

Outra maneira pela qual o spyware pode anunciar é assumir o controle dos anúncios em banner. Em vez de ver o anúncio que o criador do site colocou, o visualizador vê um anúncio de spyware. Como muitos sites são financiados por anúncios, o spyware está roubando o lucro do proprietário do site, além de incomodar o visualizador com o anúncio em banner.

Computador Mais Lento


Quando um computador é infectado com spyware, ele deve processar os aplicativos de spyware. Todas as tarefas que o spyware pode realizar, desde a exibição de anúncios pop-up até o rastreamento de usuários, exigem muito do sistema de um computador. Isso faz com que o computador fique mais lento e, às vezes, drasticamente mais lento.

Se o problema do spyware sair do controle, é possível que o computador trave porque não consegue lidar com todos os aplicativos solicitados.

Roubo de identidade e fraude (PRINCIPAL AMEAÇA A POLÍTICOS E CANDIDATOS)

Fiel ao seu nome, existem novas versões de spyware que podem literalmente espionar o usuário. O spyware tira fotos dos sites que um usuário visita e, em seguida, as retransmite à fonte do spyware. Como as páginas do site podem conter informações bancárias e outras informações pessoais, o spyware pode levar ao roubo de identidade. Esses tipos de spyware são raros, mas ainda existem.

Com o WhatsApp, também existe o risco de fraude eletrônica. Isso ocorre quando um hacker social captura o Número de “Zap” para enviar mensagens se passando pelo usuário.

Alterando configurações

Uma das coisas mais comuns que o spyware faz é alterar as configurações do computador. Geralmente, a página inicial do navegador da web será alterada junto com o mecanismo de pesquisa. O spyware também pode alterar os níveis de segurança e até mesmo impedir que um usuário instale ou execute programas antivírus ou antispyware. Depois que essas alterações são feitas pelo spyware, geralmente é muito difícil fazer com que as configurações voltem ao normal.

Stealware

Para afiliados que vendem produtos online, o spyware pode representar um risco para um tipo diferente de fraude. Quando uma venda é feita por meio de um afiliado, o spyware preencherá a marca do afiliado com a marca do operador do spyware. Em vez de o afiliado legítimo ser pago pela venda, o spyware opera benefícios. Nesse caso, apenas a operação do spyware está se beneficiando do software ilícito. O New York Times apelidou esse tipo de fraude de afiliado de “stealware”.

Espionagem Virtual (Risco de ter os dados de sua prá-campanha para a eleição revelados antes da hora ou mesmo utilizado clandestinamente)

O spyware foi usado para espionar pessoas virtualmente em vários casos. Em alguns casos, o spyware foi colocado em um computador para que a atividade do usuário pudesse ser monitorada. O software Loverspy é um exemplo desse tipo de spyware, que foi comercializado para pessoas que suspeitavam que seu cônjuge / parceiro era infiel.

Também há casos em que o spyware foi usado para ativar as webcams, de forma que o operador do spyware pudesse espionar o usuário. Dependendo das áreas onde é usado, esse tipo de monitoramento de spyware pode ser ilegal, mesmo se usado pelo cônjuge.

Como o spyware chega ao seu computador?

Você o instala na maioria dos casos, o spyware entra no seu computador porque você o instalou sem saber. Funciona assim: quando você encontra algum tipo de programa ou arquivo gratuito online, você o baixa e vem junto com o spyware. Este também é o caso do shareware.

O spyware como um negócio lucrativo realmente começou a crescer quando os aplicativos gratuitos da Internet tornaram-se disponíveis online. Uma vez que aplicativos como navegador da Web, e-mail e mensagens instantâneas eram gratuitos, não demorou muito para que os usuários também esperassem o software livre. Os fabricantes de software estavam tendo dificuldade para vender software mesmo por preços baixos e também enfrentavam problemas para lutar contra o compartilhamento ilegal de arquivos. Em vez de tentar aumentar as vendas, os fabricantes de software decidiram oferecer software gratuito, mas incluir spyware junto com ele.

Uma empresa de spyware paga uma empresa de software por cada vez que o software é instalado. Em seguida, o spyware usa anúncios direcionados ao usuário. Quando um usuário clica no anúncio ou faz uma compra por meio dele, a empresa de spyware lucra.

Um exemplo disso é o aplicativo gratuito de compartilhamento de arquivos Kazaa, e-mule ou alguma aplicação via torrent que geralmente vem junto com o spyware.

Este método de distribuição de spyware ocorre com todos os tipos de downloads gratuitos, incluindo software e compartilhamento de arquivos. Frequentemente, os termos e condições para fazer o download de um aplicativo gratuito mencionarão que o spyware está incluído no download.

No entanto, poucas pessoas reservam tempo para ler os termos e condições. Também é comum que as informações sobre spyware sejam enganosamente ocultas em uma declaração de termos e condições muito longa e confusa. O downloader simplesmente clica em “Aceitar” e obtém o spyware.

Caixas de segurança falsas do Windows

Para começar a baixar spyware, às vezes basta clicar em um link. Uma das formas mais comuns que os criadores de spyware fazem com que os usuários cliquem em seus links é disfarçando-os como caixas de segurança do Windows.

As caixas se parecem com uma caixa de segurança normal do Windows. No entanto, quando você clica neles, o link faz com que suas configurações de segurança sejam alteradas e o spyware seja instalado em seu computador sem o seu conhecimento. Por exemplo, uma caixa pode dizer “Otimize seu acesso à Internet”. Mesmo se você clicar no botão “Não”, você ainda acionará o spyware.

Falhas de segurança

Se você não tiver alta segurança em seu computador, corre o risco de o spyware entrar. Alguns dos programas de spyware mais recentes aprenderam até mesmo a encontrar seu caminho através de buracos no software de firewall e antispyware. O spyware geralmente é distribuído com um vírus. Primeiro, um vírus é enviado a um computador. Em vez de se replicar e possivelmente destruir o sistema de um computador como um vírus normal, seu trabalho é criar um buraco para o spyware entrar.


Existem várias outras maneiras ilícitas pelas quais o spyware pode entrar em um computador. Por exemplo, existem programas de spyware que se espalham por meio de e-mails. Mesmo que o e-mail seja marcado como potencialmente perigoso e o usuário não o leia, o spyware ainda pode se espalhar apenas por ser exibido em um painel de visualização.

Como prevenir spywares no seu computador e/ou nas máquinas da sua equipe de marketing político, diretório do partido ou até mesmo no seu gabinete

Como existem tantas maneiras diferentes de o spyware entrar em um computador, é quase impossível evitar a infecção. Evitar certas atividades, como download, pode reduzir o risco, mas ainda há muitas maneiras de o spyware entrar. É por isso que medidas preventivas e contra-ativas em tempo real precisam ser tomadas.

O primeiro passo para prevenir infecções por spyware (e reinfecções após a remoção do spyware) é educar-se. Ao entender por que o spyware existe, você pode começar a identificar possíveis ameaças enquanto está online.

Pesquise antes de baixar

Embora o download de qualquer tipo de arquivo ou software gratuito seja um dos maiores riscos quando se trata de obter spyware ou outras infecções de computador, a maioria das pessoas não para de fazer o download. Existem muitos programas e arquivos gratuitos desejáveis por aí. No entanto, você pode reduzir bastante o risco de infecção pesquisando primeiro o brinde.

Sempre que baixar um software gratuito, digite seu nome em um mecanismo de busca confiável junto com a palavra spyware. Provavelmente, se esse programa vier junto com spyware, você não será o primeiro a obtê-lo e as primeiras páginas de resultados mencionarão o infame spyware e também como removê-lo.

Altere suas configurações

Algumas das medidas preventivas contra spyware são muito simples de executar. Por exemplo, você pode usar o Mozilla Firefox em vez dos navegadores da Microsoft, que possuem várias brechas de segurança que são fáceis para os programas de spyware entrarem. Além disso, mudar para um sistema operacional Mac ou Linux reduzirá bastante o risco de várias infecções de computador, pois a maioria é direcionada ao Windows. No entanto, essa não é uma mudança tão fácil de fazer.

Você também desejará alterar as configurações da Zona de Segurança no Internet Explorer para bloquear sites prejudiciais. As configurações têm as opções de listar sites como confiáveis, restritos, Internet local ou Internet. Se você listar um site como restrito, ainda poderá visitá-lo, mas as configurações de segurança impedirão que o site danifique seu computador.

Algumas ferramentas antispyware, como Spyware Blaster e Spybot Search and Destroy, adicionam automaticamente sites prejudiciais à configuração restrita.

O que é anti-spyware e como funciona?

Existem alguns tipos diferentes de software anti-spyware. O tipo mais comum executa uma varredura em seu computador e determina se há algum programa de spyware nele.

Normalmente, você pode escolher a frequência com que a varredura será realizada, como diariamente ou semanalmente. Geralmente, essas são as áreas que são verificadas em uma varredura de spyware:

• Registro do Windows

• Arquivos do sistema operacional

• Arquivos que foram instalados por meio de programas

Alguns softwares de varredura antispyware permitem que você faça “varreduras inteligentes”, nas quais apenas os arquivos do computador comumente infectados por spyware serão examinados. Esse tipo de varredura é muito mais rápido do que uma varredura completa, embora não seja tão preciso.

Se o software spyware for detectado em seu computador, existem programas de software antispyware que tentarão excluí-los. Existem também programas de software anti-spyware que funcionam em tempo real para bloquear quaisquer tentativas de infectar o seu computador à medida que acontecem.

Os bloqueadores antispyware em tempo real funcionam de algumas maneiras diferentes. Alguns deles têm listas em massa de softwares spyware conhecidos, que bloqueiam automaticamente. Outros irão localizar qualquer programa suspeito que esteja tentando fazer o download no seu computador. O bloqueador antispyware não bloqueará automaticamente o download. Em vez disso, ele enviará um alerta ao usuário. Em seguida, o usuário pode escolher entre permitir ou negar o download.

Também existe um software anti-spyware que intercepta programas que tentam instalar itens de inicialização ou alterar as configurações do navegador. A melhor proteção antispyware vem de ter esses três elementos: detecção por meio de varredura, remoção de spyware e proteção em tempo real.


Muitos programas de software de segurança de computador contêm programas anti-spyware. No entanto, não presuma que sim. É importante que você obtenha cobertura total contra spyware e muitos dos programas de software de segurança de computador lutam apenas contra vírus e worms.

Posso usar um software de segurança de computador “portátil”?

Quando um vírus entra em um computador, ele pode causar muitos danos, especialmente em termos de saúde geral. Uma vez que o “sistema imunológico” de um computador foi prejudicado por um vírus, torna-se muito mais fácil para outras formas de malware entrarem no sistema.

Alguns vírus são especificamente projetados para penetrar na segurança de um computador simplesmente para fazer um buraco para o spyware entrar. Por causa desses fatores, é importante que seu computador também tenha antivírus, além do software antispyware.

Muitas pessoas têm a crença equivocada de que seu antivírus ou software de segurança de computador também contém software anti-spyware. No entanto, este não é frequentemente o caso. Muitos fabricantes de antivírus relutam em incluir o antispyware. Isso porque eles temem que seu antispyware possa bloquear um software ou programa de publicidade legítimo e, então, eles estariam sujeitos a um processo judicial.

Todos os programas antivírus exibiram um aviso quando detectaram uma tentativa de instalar spyware. Na maioria dos casos, todos os programas antivírus excluíram com êxito o spyware detectado após a instalação, mas nenhum conseguiu reparar totalmente o dano – eles não conseguiram remover as barras de ferramentas instaladas por algum spyware ou restaurar as configurações do registro.

Em alguns casos, com peças mais virulentas de spyware, os aplicativos antivírus da Symantec, McAfee e Trend Micro não conseguiram limpar totalmente o software da máquina infectada. Embora o sistema tenha sido relatado como limpo, o spyware foi reativado após uma reinicialização. ”

Como a conscientização e os riscos do spyware aumentaram desde o artigo da Wired, houve algumas melhorias importantes no desenvolvimento da proteção geral do computador. No entanto, ainda é melhor ter um software antivírus separado para acompanhar o software anti-spyware.

Software anti-spyware grátis

Uma das razões pelas quais o spyware se espalha tão rapidamente é por causa de todos os downloads gratuitos que contêm software spyware. Obviamente, muitas pessoas não estão dispostas a pagar por software – especialmente software anti-spyware. Felizmente, agora há muitos softwares antispyware gratuitos disponíveis.

Uma das maneiras de obter software anti-spyware gratuito é simplesmente baixá-lo da Internet. No entanto, é muito comum que o software antispyware gratuito realmente venha com spyware incluído. Você pode ler o próximo capítulo para descobrir mais sobre esse risco. Aqui está uma lista de alguns dos melhores programas de software anti-spyware disponíveis gratuitamente online.

Proteção gratuita contra spyware

• Windows Defender: antes que qualquer software possa ser instalado, ele deve passar por um teste Windows Genuine Advantage. Este software anti-spyware funciona em tempo real. Ocupa pouco espaço de execução e pode ser programado para verificar o sistema de um computador. No entanto, não é a melhor escolha de software para impedir todos os spywares.

• Spybot Search & Destroy: Este é um dos programas de software anti-spyware mais conhecidos. Ele existe desde 2000 e é atualizado regularmente. Ele possui um recurso de imunização que adicionará sites maliciosos à sua lista de sites restritos para protegê-lo no caso de seu computador ser sequestrado e levado a um site prejudicial.

• AVG Anti-Spyware Free Edition: o AVG é popular, tornou-se popular como software antivírus e agora também criou software anti-spyware. Existe uma versão comercial e uma versão gratuita disponíveis. O AVG é um dos mais fortes em termos de proteção geral do computador. No entanto, como todo software anti-spyware gratuito, ele não contém um firewall embutido.

• Avast! antivírus Home Edition: Este software é uma combinação de antivírus, antispyware e anti-rootkit. É feito para Windows e é gratuito para uso doméstico.

Ferramentas gratuitas para remoção de spyware

• SuperAntiSpyware: Se você já tiver uma infecção por spyware, este software foi considerado eficaz na remoção do spyware.

• HijackThis: Este utilitário freeware funciona de maneira um pouco diferente da maioria das ferramentas de remoção de spyware, porque não executa apenas uma verificação simples com base em uma lista de spyware. Em vez disso, ele verifica o computador e procura todos os itens suspeitos. Em seguida, o HijackThis perguntará ao usuário o que fazer com esses itens. Os usuários devem ter muito cuidado ao usar o HijackThis para não excluir nenhum item útil ou essencial.

• Ferramenta de Restrições de Remoção: também conhecida como RRT, essa ferramenta é usada para restaurar permissões em situações em que o spyware bloqueou usuários do Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas ou Regedit.

Existem muito mais programas anti-spyware gratuitos disponíveis, com novos sendo disponibilizados constantemente. No entanto, é importante observar que muitos deles não são totalmente eficazes na prevenção ou remoção de spyware. Normalmente, cada um deles tem algumas lacunas que os fabricantes de spyware estão cientes e exploram.

Uma maneira de contornar as lacunas é usar vários programas de software anti-spyware gratuitos de uma vez. O que um programa perde geralmente é detectado por outro programa. A única desvantagem real desse método é que o uso de vários programas antispyware pode tornar o computador mais lento.

Além disso, é necessário salientar que muitos dos antispyware gratuitos anunciados online são, na verdade, antispyware nocivos. Na verdade, este software contém spyware que infectará seu computador.

Escolhendo o software anti-spyware

Existem muitos programas de software antispyware por aí e todos eles oferecem diferentes níveis de segurança. Antes de instalar o software antispyware, você deve reservar pelo menos alguns minutos para fazer algumas pesquisas e descobrir mais sobre o software. Você pode obter facilmente listas dos “melhores” softwares antispyware de blogs e sites. Em seguida, use essas listas para uma investigação mais aprofundada.

Aqui está o que você deve descobrir sobre o antispyware antes de fazer o download:

• Quem faz o antispyware: Existem várias empresas conhecidas que fazem o antispyware, como a Microsoft. No entanto, isso não significa que as grandes marcas oferecem os melhores produtos. O importante é que a empresa tenha uma boa reputação de software anti-spyware. Algumas das melhores empresas já existem há muito tempo. Como eles lidam com problemas de spyware há muito tempo, eles podem ser adeptos da luta contra a ameaça.


• Há alguma reclamação sobre a empresa: Geralmente, você pode descobrir facilmente qualquer reclamação sobre uma empresa de antispyware simplesmente digitando seu nome em um mecanismo de busca. Você também pode tentar pesquisar o nome da empresa seguido por “reclamações”.

Se houver mais comentários negativos do que positivos, você pode ter certeza de que há problemas graves com esse programa de software. Para realmente ter certeza sobre a reputação da empresa, você pode visitar o site do ReclameAqui(www.reclameaqui.com.br). Lá, você saberá se há alguma reclamação não resolvida contra a empresa.

• Como estão as análises: Existem inúmeros blogs e outros sites que possuem análises de softwares antispyware. Alguns deles são deixados pelos usuários, enquanto outros são por profissionais da área. Para ter certeza de que as análises são precisas, você pode verificar as análises em sites como o http://www.techtudo.com.br, especializado em notícias de tecnologia. :

Lembre-se de que não existe o melhor programa de software anti-spyware. Em vez disso, é importante qual antispyware é mais adequado para suas necessidades. Aqui estão alguns outros fatores que você deve levar em consideração:

• O antispyware é fácil de usar?

• O antispyware vem com suporte ao cliente?

• O antispyware deixará seu computador lento?

• O antispyware é eficaz na prevenção?

• Existe prevenção em tempo real?

• Qual é a eficácia do software na remoção de spyware?

• Você precisa atualizar e, em caso afirmativo, as atualizações são gratuitas?

• Quais opções de digitalização existem?

• O antispyware também inclui antivírus?

• Quanto custa o antispyware?

Quase todos os softwares antispyware de hoje vêm com um período de teste gratuito. É altamente recomendável que você aproveite essa opção para ver se gosta do antispyware antes de decidir comprá-lo.

Você precisa atualizar o anti-spyware?

O spyware está se tornando cada vez mais sofisticado. À medida que os fabricantes de antispyware encontram maneiras de evitar os ataques, os fabricantes de spyware estão encontrando falhas nos sistemas por meio dos quais podem enviar infecções. O antispyware que era eficaz apenas um ano atrás provavelmente não será eficaz contra as variedades mais recentes de spyware. Por isso, é importante que você atualize regularmente seu software anti-spyware.

Como atualizar o anti-spyware

Se você tiver uma assinatura paga de um programa de software antispyware, poderá atualizar durante o período da assinatura. Algumas empresas fornecerão atualizações gratuitas para o resto da vida se você comprar o software anti-spyware. Nesses casos, o software geralmente terá um sistema de alerta que exibirá um aviso quando você precisar atualizar. Ou ele pode fazer a atualização automaticamente para você, dependendo de quais são suas configurações.

Com o software anti-spyware gratuito, geralmente é necessário fazer a atualização manualmente. Isso significa lembrar de visitar periodicamente o site e baixar a versão mais recente do antispyware.

Antispyware sem atualização

Existem alguns programas de software anti-spyware que não requerem atualização. Esses não usam o método de varredura típico para encontrar ameaças de spyware. Em vez disso, eles observam o histórico de registro e navegador do Windows do usuário. Esses parâmetros específicos são monitorados. Sempre que algo tentar alterar esses parâmetros, o antispyware alertará o usuário. Em seguida, o usuário decide que ação tomar.

Embora esse tipo de antispyware seja benéfico porque não precisa de atualização, ele tem suas desvantagens. Em vez de oferecer sugestões sobre se um programa é prejudicial, o usuário deve tomar essa decisão. Isso pode exigir mais tempo da parte do usuário, em vez de apenas permitir que o software antispyware tome decisões.

Seu navegador pode ser sequestrado

Parece que quase todos os novos programas de software spyware são agora sequestradores de navegador. Esses tipos de spyware irão alterar a página inicial do navegador, a página de pesquisa e / ou as configurações favoritas.


Isso é feito para obter tráfego extra para os sites de determinados sites. Como os sites dependem do tráfego para ter sucesso, o sequestro de navegador está se tornando um grande problema.

Em alguns casos, você pode retornar a configuração do navegador ao normal com apenas alguns cliques do mouse.

1. No Internet Explorer, clique no título Ferramentas. Em seguida, clique em Opções da Internet. Na guia geral, você encontrará um local para digitar o que deseja que seja sua página inicial quando o navegador da web for inicializado.

2. Você precisará redefinir a página de pesquisa. Faça isso clicando na guia Menu chamada Programas. Em seguida, clique no botão rotulado como Redefinir configurações. Você receberá um prompt perguntando se deseja continuar. Há uma caixa no canto direito que diz Redefinir página inicial. Ao clicar nesta caixa antes de continuar, você pode redefinir suas configurações.

3. Abra a seção Favoritos no Internet Explorer. Exclua todos os favoritos do spyware.

Infelizmente, nem todos os sequestradores de navegador são tão fáceis de consertar. Se as configurações continuarem voltando para as configurações do spyware sequestrado, você terá que alterá-las no registro seguindo estas etapas.

1. Clique no botão Iniciar no seu computador e selecione Executar. Digite o comando regedit e pressione Enter.

2. Seu editor de registro aparecerá. Você precisa encontrar a página inicial, que estará localizada neste caminho:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Internet Explorer \ Main

3. Clique duas vezes na entrada da página inicial. Você poderá entrar na página inicial que deseja.

4. Agora, você precisará redefinir suas páginas de pesquisa. Eles estão localizados na mesma área do editor de registro e são identificados como:

• Página de pesquisa

• Barra de pesquisa

5. Preencha as entradas da página de pesquisa e da barra de pesquisa.

6. Você também precisará verificar esses caminhos e certificar-se de que estejam configurados para o mecanismo de pesquisa correto:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Internet Explorer \ SearchURL

HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Internet Explorer \ Search

Para evitar o trabalho de fazer isso toda vez que seu registro for sequestrado, você pode baixar a ferramenta anti-jack.reg. Este é um arquivo que irá editar o registro do Windows. O arquivo conterá caminhos para os arquivos que você alterou acima. Basta alterar os arquivos em anti-jack.reg para refletir suas preferências. Sempre que você quiser voltar para essas configurações, basta clicar duas vezes no arquivo anti-jack.reg.

Executando HijackThis

Existem alguns motivos pelos quais o sequestro de registros é um incômodo. Em primeiro lugar, muitos programas de software anti-spyware não redefinem seu navegador para algo que seja seguro. Então, quando você abre o Internet Explorer, é direcionado ao site malicioso e o seu computador é reinfectado instantaneamente com o programa de spyware.

Depois de executar o antispyware, você NUNCA deve abrir a Internet antes de alterar as configurações do navegador. Outra opção é executar primeiro a ferramenta antispyware chamada HijackThis. O utilitário redefinirá o Internet Explorer de volta às configurações originais.

HijackThis também é uma ótima ferramenta para remover quaisquer bits de spyware que outro software antispyware possa ter perdido. Hijack Esta é uma ferramenta anti-spyware totalmente gratuita. Sua única desvantagem é que é um pouco difícil de usar para iniciantes.

O Futuro do Spyware

Até agora houve poucas ou quase nenhuma tentativa de regulamentar o uso de spyware por lei. Você político(a) ou candidato(a) podem criar uma legislação rígida contra todos os tipos de publicidade contextual com base no site que uma pessoa visita, a menos que essa pessoa concorde com antecedência com base em uma divulgação completa. A LGPD deveria conter que essa divulgação deve incluir desde o tipo de dados transmitidos até os exemplos de anúncios. Além disso, o software do anúncio deve ser facilmente removível.

No Brasil o § 1º do art. 154-A, CP incrimina a conduta daqueles que produzem, oferecem, distribuem, vendem a terceiros, ou simplesmente difundem aleatoriamente dispositivos ou programas de computador que possam ser utilizados por terceiros para invadirem dispositivos informáticos ou neles instalar vulnerabilidades. No entanto, o spyware é um problema global e essa legislação por si só provavelmente não resolverá o problema. Isso ocorre porque a legislação não aborda o problema raiz de porque o spyware deve existir em primeiro lugar.

O spyware existe porque os fabricantes de software precisavam de uma maneira de ganhar dinheiro com seus produtos. Uma vez que cada vez menos pessoas estão dispostas a gastar em software, incluir anúncios com software livre parece ser a única opção, mas deveria ser regulamentada aqui no Brasil.

O interessante é que muitas pessoas ficam furiosas com a ideia de anúncios incluídos no software. No entanto, quase todos os outros aplicativos gratuitos online vêm com anúncios: serviços de e-mail, mensageiros instantâneos, mecanismos de pesquisa e assim por diante. A diferença entre esses anúncios e os anúncios de spyware é simples, mas importante: o spyware leva os anúncios aos usuários de forma secreta.

Por causa da maneira secreta como o spyware é instalado, toda a indústria do spyware ganhou uma má fama. No entanto, existem muitos casos em que as pessoas até optariam por ter spyware. Por exemplo, uma pessoa pode concordar conscientemente em receber anúncios pop-up ocasionais em troca de acesso a programas de software gratuitos.

Propor uma legislação anti-spyware é um passo na direção certa para candidatos novatos na política aqui no Brasil, mas isso não é suficiente. As pessoas terão que reconsiderar o que “grátis” realmente significa na internet e as empresas terão que repensar suas estratégias de marketing. Até que ocorram algumas mudanças importantes que deixem os fabricantes de software e usuários felizes, a única escolha viável será as pessoas se protegerem com software anti-spyware.

Continue acompanhando nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo – que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page