top of page
Foto do escritorMarco Antonio Silva Jorge

Vídeos de marketing Político nas redes sociais para arrematar seu Projeto e facilitar a campanha


Quando você está fazendo marketing político de vídeos nas redes sociais, é uma má ideia usar ferramentas de artigo para vídeo. Isso não vai acontecer porque nas redes sociais as pessoas vão seguir a sua imagem. As pessoas vão falar sobre sua imagem. Sua imagem começa a desenvolver uma reputação.

Se você produzir uma quantidade enorme de lixo de artigo para vídeo de baixa qualidade, qualquer trabalho, tempo, esforço e sacrifício que você colocar na construção de uma imagem sólida virará fumaça. Não faça isso. Nem pense em fazer isso.

Por quê?


Se você ainda precisa ser persuadido por que deve evitar vídeos totalmente automatizados, isso realmente se resume aos três fatores a seguir.

Seu vídeo deve fornecer algo extra. Em outras palavras, você está compartilhando coisas nas redes sociais.

Este vídeo deve dizer algo diferente da postagem ou artigo do seu blog. Não pode ser apenas um ditado palavra por palavra do que você já escreveu.

Seus vídeos devem aprimorar seu conteúdo escrito


Seu vídeo não deveria apenas oferecer algo a mais, mas estamos falando de algo a mais aqui. Isso também deve ser feito para aprimorar seu conteúdo escrito.

Em outras palavras, quando as pessoas estão obtendo valor de seu conteúdo escrito, esse valor é levado a um outro nível, porque agora elas estão vendo seu vídeo. Eles obtêm o momento “aha”. Eles dizem: “Ah, ok, isso torna o artigo ainda mais poderoso”.

Deve criar um ajuste perfeito entre o seu texto e o conteúdo do vídeo


Seu vídeo não deve apenas apresentar informações como se seu artigo não existisse. Deve mencionar o seu artigo, a imagem do seu blog, as suas contas nas redes sociais e, por sua vez, o seu conteúdo de texto também deve falar sobre o seu vídeo. Isso é chamado de menção cruzada.

Dessa forma, ao incluir conteúdo em cada formato, as pessoas ficam sabendo que você tem conteúdo distribuído em todos os lugares. Você tem conteúdo nas redes sociais. Você tem conteúdo no SlideShare. Você tem conteúdo no Quora.

Quando eles interagem com esse conteúdo, eles descobrem rapidamente que esse conteúdo é algo diferente. Ele fala sobre as mesmas coisas, mas há valor agregado nisso. Você não está apenas distribuindo as mesmas coisas em todo o tabuleiro.

Em outras palavras, você está recompensando o público pelo tempo e esforço que eles despenderam para encontrar seu material. Você está dando a eles algo de valor. É uma recompensa. Você dá a eles um incentivo.


Além disso, quanto mais eles se envolvem com seus materiais, mais incentivados se sentem, porque sabem que você está prestando atenção neles. Na verdade, você poderia dizer em seu vídeo: “Deixe um comentário e eu criarei um vídeo com base nas ideias mais populares”.

É assim que você faz com que seu público se envolva emocionalmente no que você faz. Até certo ponto, eles se tornam co-criadores com você. Até certo ponto, eles se tornam parceiros no que você está fazendo, e não há melhor meio para transmitir isso do que o vídeo.


Para finalizar essa série de artigos, as informações que compartilhei com você aqui permitem que você leve seus resultados de marketing político de vídeo para o próximo nível. No entanto, você deve ter certeza de personalizá-lo para se adequar às suas circunstâncias.

Só você conhece o seu setor, grupo ou nicho para trás e para a frente. Pelo menos é assim que você deve estar familiarizado com o seu setor ou nicho.

O resultado final é que quanto mais você faz alguma coisa, melhor você se torna nela. Portanto, continue experimentando, fique com fome, fique curioso e, eventualmente, a vitória será sua. Eu lhe desejo o maior sucesso! Deus lhe abençoe!

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page