Apadrinhamentos na Política – Quando vai acabar?
Indicações políticas é o Problema a ser resolvido. Quando Teremos – além de concurso – Eleições para os Presidentes, Diretores e Executivos nas Instituições Públicas?
Essa transparência é que está faltando no nosso País, verdadeiro Q.I. (quem indicou). É Lastimável que com tantas mudanças, tanta tecnologia, ainda existe Sabatina no Senado para ver quem vai ocupar o cargo, principalmente porque as perguntas são de interesse político e não técnico.
Deveria ter pretendentes aos respectivos cargos com propostas concretas para as instituições e defender suas propostas, como uma defesa de tese para Mestrado ou Doutorado.
E deveriam fazer essas defesas de maneira aberta para a Sociedade, e os que tiverem interesse(e competência) no assunto também expressarem suas opiniões nessa apresentação.
Onde poderia ser feito essa apresentação? Um Webinar ao Vivo pela internet junto com Políticos devidamente preparados para julgar as competências técnicas dos pretendentes? Ou com diretores e executivos concursados da instituição para avaliar se essas propostas são viáveis ou não?
Assim estaremos mais perto da Transparência e da Sociedade. E não essa vergonha de Loteamento de Cargos das Instituições com interesses políticos.
Jornal O Estado de São Paulo, 23 de Abril, 2018
Opmerkingen