Você não quer perder a chance de classificar seu conteúdo no Google e nos outros mecanismos de busca, e também em sites mega como o YouTube porque você não o otimizou para SEO corretamente. O tráfego orgânico gratuito vale a pena ter qualquer momento, então você precisa entender os fatores envolvidos.
Tudo começa com uma boa pesquisa de palavras-chave
Não importa que tipo de conteúdo você vai criar sempre faça alguma pesquisa de palavras-chave primeiro. Se você é novo nisso, então não há nada com que se preocupar, pois existem ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo.
Primeiro você precisará pensar em uma palavra-chave “semente” que melhor descreva seu conteúdo planejado. Esta é uma palavra-chave de alto nível que você acha que as pessoas digitariam em uma caixa de pesquisa para encontrar seu conteúdo.
Vamos supor que você está no nicho de dieta e perda de peso e você tem produtos e guias que ajudarão as pessoas a perder peso e ser mais saudável. Sua palavra-chave aqui pode ser “perda de peso” ou “plano de dieta”, e você pode encontrar outras palavras-chave “cauda longa” a partir disso.
Uma palavra-chave de cauda longa tem pelo menos três palavras nele (muitas vezes mais tempo) e terá um volume de pesquisa razoável, mas pouca competição de SEO. Se o seu site tem autoridade aos olhos do Google através de sua idade ou volume de conteúdo, então muitas vezes é fácil classificar postagens de blog direcionadas a palavras-chave de cauda longa muito facilmente.
Considere a palavra-chave “perder peso em um orçamento”. Agora, este é um exemplo inventado, e não foi verificado para volume de pesquisa ou competição de SEO. Vamos supor que este termo recebe 1.000 pesquisas por mês em média e há muito pouca concorrência.
Você poderia usar esta palavra-chave em seu post ou vídeo? Claro, você poderia. Para verificar outros termos relacionados, use o Google Keyword Planner, que é gratuito se você tiver uma conta do Google Adwords.
Crie uma lista de palavras-chave e registres os volumes de pesquisa que o Google Keyword Planner apresenta para você. Depois de fazer isso, passe pela lista de palavras-chave e encontre exemplos de palavras-chave que se encaixam bem com seu conteúdo planejado e os destaque.
Verificando a competição de SEO
Quando você está usando o Google Keyword Planner, há uma coluna para competição. Esta não é a competição de SEO, mas a competição por anúncios. Se você planeja executar uma campanha publicitária de pagamento por clique (PPC), isso é útil de outra forma, simplesmente ignore-o.
O que você quer saber é a competição de SEO para cada palavra-chave que você destacou em sua lista. Com experiência, você pode fazer isso manualmente, ou você pode usar ferramentas para ajudá-lo com isso.
Existem muitos fatores que o Google leva em conta ao classificar páginas da Web para palavras-chave. Ele considerará a idade e a autoridade de um site, o conteúdo em si e o quão bem otimizado ele é, quaisquer links externos para o conteúdo e muito mais.
Uma das maneiras mais fáceis e confiáveis de verificar a concorrência de SEO é usar uma ferramenta chamada Traffic Travis. Isso é gratuito para baixar, e você pode verificar algumas palavras-chave com a versão gratuita. A versão profissional custará cerca de US$ 97, mas vale a pena se você quiser aproveitar o tráfego orgânico.
Traffic Travis lhe dirá se uma palavra-chave é fácil de classificar no Google e em outros mecanismos de pesquisa, fornecendo-lhe uma análise geral que varia de “fácil” a “extremamente difícil”. Atualize sua lista com essas classificações. Procure palavras-chave que tenham um bom volume de pesquisa e uma classificação de competição de SEO “fácil” ou “relativamente fácil”.
Adicionando palavras-chave em seu conteúdo
As áreas mais importantes para suas palavras-chave em posts de blog são:
O título
A descrição
O texto do corpo
Para vídeos:
O título
A descrição
As etiquetas
Tudo que você precisa é de uma instância de cada palavra-chave. Se sua palavra-chave principal é “perder peso em um orçamento”, então inclua isso no título, na descrição e uma vez no texto do corpo. Não exagere ou o Google pensará que você é “recheio de palavras-chave”, e eles nunca classificarão sua página. Certifique-se de mencionar todas as outras palavras-chave relacionadas uma vez no texto do seu corpo.
Se você estiver usando a plataforma WordPress para o seu blog, então instale um plugin como “All In One SEO” que permitirá que você escreva um título otimizado de SEO para o seu post e uma meta descrição.
Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como o marketing de conteúdo na divulgação de material político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral na próxima eleição.
(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual – Federal <—- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU
ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital
(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <—- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)
Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead
Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:
Comments