top of page

Os custos reais de não fazer treinamento de liderança para o marketing político e campanha eleitoral

Foto do escritor: Marco Antonio Silva JorgeMarco Antonio Silva Jorge

Um relatório da Said Business School da Universidade de Oxford, no Reino Unido, descobriu que empresas britânicas e organizações do setor público estão desperdiçando quase US$ 140 milhões em programas de educação executiva que são mal concebidos e entregues.

O estudo prosseguiu dizendo que 35% dos diretores de RH e 21% dos outros executivos acreditavam que seus atuais programas de treinamento e desenvolvimento estavam cumprindo objetivos estratégicos corporativos.

A maior parte do dinheiro estava sendo gasto em cursos desenvolvidos individualmente para executivos seniores.

Se essas empresas querem parar de desperdiçar todo esse dinheiro em treinamento de gestão ruim, eu sei onde eles podem fazer o seu dinheiro vale a pena. E não tem nada a ver com ter mais acadêmicos projetando cursos especiais, eventos e saídas para a equipe sênior.

Aqui está uma nova ideia pessoal. Por que não gastar seu dinheiro em treinamento de liderança para marketing político e desenvolvimento nas trincheiras, onde ele realmente vai fazer algum bem?

A maioria das empresas não faz quase o suficiente disso. Em 2003, apenas 7% dos orçamentos de treinamento nos EUA foram gastos em líderes de primeira linha e a maior parte foi para o aprendizado da rotina administrativa e para o RH profilático.

O fato é que os líderes e políticos da linha de frente não recebem muito treinamento e os que fazem são de pouco prático habilidades de liderança. Talvez seja porque as empresas e as assembleias pensam que estão economizando dinheiro não investindo em treinamento de líderes de linha de frente.

É verdade, não há nenhum item de linha orçamentária absorvendo fundos que possam ser gastos na sala de jantar executiva, ou para o escritório do político ou CEO. Mas há o que os economistas chamam de “custos de oportunidade”, os custos de não treinar líderes de linha de frente.

Há o custo de oportunidade da perda de produtividade. Uma boa liderança na linha de frente do marketing político constrói moral e produtividade.

Há o custo de oportunidade da liderança do marketing político perdida. Grandes empresas desenvolvem a maioria de seus próprios líderes. Se você tem que ir para fora para a liderança do marketing político, você incorre em custos de recrutamento e custos de transição.

Finalmente, há o custo dos processos. Uma boa liderança do marketing político na linha de frente cria organizações onde processos judiciais são menos prováveis. E, o político ou a empresa é processada por uma questão de supervisão, a defesa será mais fácil se os líderes fizerem o seu trabalho.

E sua campanha eleitoral? Você desenvolve seus próprios líderes do marketing político? Você os ajuda a desenvolver as habilidades que precisam para melhorar a moral e a produtividade e evitar perder oportunidades de ter mais apoiadores e eleitores em potencial? Pense nisso da próxima vez que considerar o orçamento do treinamento do marketing político.

Como um coaching executivo um a um pode funcionar para você

Sua campanha eleitoral precisa de um salto? A receita está baixa, a moral diminuindo, e suas táticas de liderança do marketing político não estão mais fazendo impacto? Este pode ser o momento perfeito para olhar para o coaching de liderança.

Um bom programa de coaching executivo deve fazer mais do que apenas configurar você com uma leitura no alto-falante sobre uma apresentação do PowerPoint.

Junte seus líderes do marketing político com um bom programa de coaching executivo, e você pode estar discutindo promover relacionamentos, construir estratégia e melhorar os cadastros de apoiadores, eleitores em potencial e as comunicações enquanto atinge as metas.

É fácil se conectar em um ambiente onde você pode ser criativo, e pensar fora da caixa.

Um bom sistema de liderança do marketing político pode fazer toda a diferença em sua campanha eleitoral. Seus efeitos; comunicação, desempenho humano, prestação de contas, entrega e medição.

Uma abordagem um-a-um, e um programa adaptado para atender às necessidades específicas da sua campanha eleitoral, é a melhor escolha em coaching executivo.

Há algumas coisas importantes a considerar se você quiser se envolver em um programa de coaching executivo. Procure uma empresa que lhe forneça alguém que seja mais do que apenas um alto-falante.

Você quer ser mentoreado por alguém que será um conselheiro confiável para você à medida que sua campanha eleitoral cresce e muda. Além disso, um bom programa de coaching incluirá consultores do setor para fornecer assessoria especializada em algumas áreas técnicas.

Converse com seu consultor sobre as metas específicas que você deseja que seu programa de liderança do marketing político atenda. Cada campanha eleitoral ou grupo precisa de direção em uma área ou setor diferente. Isso é o que torna um programa de coaching um-a-um tão único; você trabalha no cumprimento de metas onde sua campanha mais precisa.

Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como ser um líder influente no marketing político e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page