Uma das formas mais poderosas de divulgar no Facebook é através de seu recurso de grupo.
Considerando o que está acontecendo com o algoritmo do Facebook para suas páginas no Facebook, é uma boa ideia ter seu próprio grupo no Facebook como backup.
Embora o Facebook tenha cortado o tráfego orgânico que envia páginas do Facebook, ainda vale a pena ter uma página porque você tem insights de audiência a partir dele. Outro grande benefício de ter uma página é o fato de que você pode copiar e colar conteúdo dessa página para grupos do Facebook.
Quando as pessoas veem seu conteúdo em um grupo, elas não só vêem o conteúdo, mas também podem ver um botão “like”. Quando eles clicam nesse botão “curtir”, você ganha um novo fã de página do Facebook.
O principal benefício de ter um grupo no Facebook está na visibilidade. O Facebook deixou claro que está ajustando sua página no Facebook para recompensar o engajamento real.
Aparentemente, os grupos do Facebook não são tão suprimidos quanto as páginas do Facebook. Em termos de visibilidade, você está para alcançar mais membros do seu grupo do que com a página.
O problema com grupos do Facebook
Embora a visibilidade para muitas pessoas seja muito boa para grupos do Facebook, depende da atividade.
Se o membro do grupo individual não é tão ativo em seu grupo, talvez a pessoa não esteja gostando ou comentando, eles não vão conseguir tantos notificações em sua seção de atualizações do Facebook do que alguém que está ativo.
Isso é uma grande desvantagem.
A grande maioria das pessoas que se juntariam ao seu próprio grupo no Facebook não estarão ativas. Eles só estão lá para ler informações. Eles só estão lá para sentar e verificar o que você tem a oferecer.
Veja como você promove usando seu próprio grupo Facebook e Crie seus próprios grupos depois que suas páginas amadurecerem.
A primeira coisa que você precisa saber é que você deve colocar seu grupo no Facebook somente depois que sua página amadurecer. Você quer saber quem é o seu público no Facebook. Você não vai saber disso até ter uma página.
Preste atenção ao público
Insights. O conjunto de dados que você obteria dessa parte de análise do seu painel de gerenciamento do Facebook permitirá que você saiba quem direcionar.
Uma vez que você tenha usuários suficientes, e isso depende do seu nicho, você deve então colocar o seu grupo. Seu grupo deve ser o mais idêntico possível à sua página.
Se você tem um logotipo, coloque o mesmo logotipo lá. Se você tem algum tipo de lema, coloque o mesmo lema ou slogan lá. A chave aqui é usar seu grupo no Facebook como uma extensão da marca que você está criando com sua página de fãs no Facebook.
Dê aos membros do grupo uma razão para voltar. Isso, é claro, significa conteúdo original ou conteúdo recém-curado que você não mostra em sua página de fãs no Facebook.
Você tem que dar às pessoas uma razão para segui-lo em tantos lugares diferentes no Facebook quanto possível. Isso, é claro, resume-se a conteúdo premium.
Espaço para Outros Grupos
Esta é a parte mais importante do marketing de grupos do Facebook. Porque se você fosse apenas construir seu próprio grupo como uma fonte suplementar de tráfego para a sua página, você provavelmente não vai crescer tanto assim. Você tem que ir para outros grupos que já fizeram um bom trabalho atraindo o olhos que você quer atrair.
Tem que haver um ajuste apertado entre esses grupos e seu nicho. Vá a esses lugares e se torne um pôster confiável. Isso significa que você deve abster-se de apenas despejar o mesmo conteúdo que você tem em sua página para esses grupos. Invista tempo neles para se tornar um especialista local ou um autoridade confiável.
Não é preciso muito. Se você é a primeira pessoa a sempre comentar e seus comentários são sempre perspicazes ou trazem novas informações para a mesa, as pessoas se sentam e prestam atenção. As pessoas podem ver que você é um ativo para a comunidade e eles são mais propensos a dar-lhe o benefício da dúvida quando você compartilha conteúdo que obviamente vem de sua página.
Depois de estabelecer credibilidade, compartilhe seu próprio conteúdo de página. Como mencionei acima, esses posts não só têm conteúdo e sua imagem, mas também um botão “like”. Esta é uma ótima maneira de conseguir fãs de páginas.
Sempre se engaje. Quando as pessoas comentarem sobre o que você posta, responda. Eles podem ser odiadores(haters), eles podem ser críticos, mas não importa-responder de qualquer maneira. Isso condiciona a mente de seus leitores de que você é acessível, acessível, e você realmente quer ajudar as pessoas.
Se você simplesmente soltar um link e decolar imediatamente, você é um spammer. Você não é um membro da comunidade. Você obviamente não é alguém que está lá para aumentar o conhecimento das pessoas e trazer valor para suas vidas.
Minha dica mais importante
Depois de compartilhar conteúdo de terceiros de alta qualidade que você não compartilha em sua página em grupos, preste muita atenção ao Insight de Audiência da sua página. Encontre seu conteúdo mais popular. Procure por conteúdo de terceiros que seja semelhante a isso e ver se você tem um monte de engajamento positivo quando você compartilha esse material.
Se isso der certo, use o conteúdo do seu site que se encaixe nos mesmos temas do conteúdo popular experimentado e comprovado nos grupos do Facebook em que você está e use-os para obter curtidas na página.
Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.
Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead
Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:
Comments