top of page
Foto do escritorMarco Antonio Silva Jorge

O que são crenças limitantes? Como elas atrapalham durante o Marketing Político e Campanha Eleitoral

Vou começar fornecendo alguns exemplos de crenças limitantes.

Este pode ser um conceito um pouco abstrato para entender, mas quando você vê-los dispostos diante de você, torna-se muito mais fácil de entender e dar uma guinada durante seu marketing político.

A pessoa que não pode começar seu próprio negócio


Digamos que você tenha uma ideia de negócios. Você vai fornecer coaching para pequenas empresas e ajudá-los a se levantar e começar. Você cobrará uma taxa fixa relativamente baixa, mas então a empresa pagará uma taxa um pouco maior um ano depois, desde que seus ganhos tenham passado de um certo limite. Boa ideia!

Seu modelo envolve vender diretamente para o cliente, e a maneira como você planeja fazer isso é procurando por eles no Instagram. Você encontrará pessoas que postam sobre um plano de negócios, então você vai enviar uma mensagem privada e simplesmente começar a conversar. Se você vir e oportunidade de vender, você vai atacar. Essa é a abordagem “soft sell”, e isso significa que você pode construir um relacionamento e demonstrar seu valor antes de cobrar.

Eis o problema: você tem medo de contatar alguém! Todos os dias você adia mensagens de seus clientes do nada, e você não consegue colocar o dedo no porquê.

As chances são de que se resume a algumas crenças limitantes:

• Você não acredita que alguém pagaria por sua ideia de negócio

• Você está preocupado que se você falhar, você vai perder algo que vem mantendo você motivado

• Você é uma “pessoa tímida” e não gosta de perturbar as pessoas.

Três crenças limitantes, impedindo-o de capitalizar seus sonhos – talvez até enriquecer!

A pessoa que não deixa seu emprego/relacionamento atual

Vamos tentar outra situação. Digamos que você está em um emprego ou um relacionamento que te faz infeliz. Realmente não importa qual, mas você sabe que não lhe fornecerá realização.


Mas você fica lá de qualquer maneira! Porque? Porque você sente que é o melhor que você vai ter. Você acha que se terminar o relacionamento, você vai acabar sem amor. Da mesma forma, você vai se encontrar na rua se você sair do seu emprego atual.

Uma falta de estima significa que você não acha que pode ficar “melhor”. Você efetivamente acha que não vale mais do que isso. E isso te leva a cometer alguns erros terríveis.

Algumas pessoas até vão ficar em relacionamentos abusivos porque não sentem que vão encontrar algo melhor! Alguns até sentem que merecem o abuso que recebem.

O Autor que Joga Fora seu Romance

Sabia que quando Stephen King escreveu carrie pela primeira vez, ele jogou no lixo? Foi a esposa dele que o recuperou para ele e disse que ele estava louco!

Acontece que muitas vezes não podemos reconhecer nosso próprio bom trabalho – ou temos medo de acreditar nisso!

Agora compare isso com alguém como J.K. Rowling que persistentemente continuou enviando seu manuscrito para Harry Potter, apesar de ter sido rejeitado uma e outra vez! Imagine se Rowling tivesse a falta de auto-crença do Rei!

A pessoa que não se aproxima de um grupo de amigos

A triste verdade disso é que, para algumas pessoas, crenças limitantes são tão poderosas que nem sequer vão falar com seus próprios amigos. Eles acreditam que eles vão gaguejar, ou que seus amigos não querem eles lá! Eles acham que não têm nada a contribuir para a conversa. E enquanto isso, vai perdendo oportunidades de divulgar melhor, ou obter novas ideias para o marketing político.

A pessoa que continua fumando

Nem todas as crenças limitantes podem parecer coisas negativas em face disso. Por exemplo, que tal seu senso de “eu”. Todos temos noção de quem somos, mas a maioria de nós não pensa nisso como uma crença limitante!


Claro, quem você pensa que é nem sempre é limitador… mas pode ser!

O exemplo perfeito disso é o que acontece quando você fica preso no “tipo de pensamento”. Isso é quando você pensa que é um certo “tipo” de pessoa, ou que você tem um certo conjunto de características… e então você deixa que ditar quem você está indo para a frente.

Por exemplo, você pode ter uma reputação de ser o palhaço da classe. Como resultado, você sempre causa um tumulto no escritório e chama a atenção para si mesmo. Eventualmente, isso começa a prejudicar sua carreira, mas você sente que não pode mudar isso em si mesmo – pois é algo pelo qual você é conhecido e parte integrante de sua personalidade!

Da mesma forma, você pode não querer parar de fumar porque você “sempre fumou”. Você pode não querer melhorar sua dieta porque você ama ser conhecido como o cara que come tudo. Você pode não se aproximar dos clientes porque você pensa em si mesmo como tímido.

Como você pode ver então, crenças limitantes realmente podem ser extremamente problemáticas e prejudicar todos os aspectos de sua vida – e ainda tocamos em alguns. Por essa razão, é hora de começar a fazer algo sobre eles.

Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como mudar a sua mentalidade para o marketing político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo – que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page