top of page
Foto do escritorMarco Antonio Silva Jorge

MARKETING DE CONTEÚDO NO FUNIL DE VOTOS DO SEU PROJETO POLÍTICO E CAUSA INCLUSIVE PARA CAMPANHA

Com o advento do Panda Update do Google, as regras atuais sobre a promoção de artigos mudaram e realmente devem ser rotuladas abaixo do título de marketing de conteúdo.


Antes da atualização ‘Panda’ do Google, muitos redatores de artigos pensavam apenas de ser leve na qualidade do conteúdo no marketing político, campanha eleitoral e negócios.

Escrever na rede tornou-se um exercício para descobrir quem poderia ser melhor do que os vários SEs (motores de busca), publicando uma quantidade mínima de informações e obtendo os melhores volumes de tráfego.

A frase: ‘marketing de conteúdo‘ tem sido mais associada à divulgação de informações aos apoiadores e futuros eleitores e não costuma estar relacionada à promoção direta de um item.

O conceito era que, para ganhar cadastros escrevendo, esse conteúdo deveria fornecer informações valiosas aos apoiadores e futuros eleitores. Os apoiadores então sentiriam uma sensação de lealdade e continuariam a abraçar e divulgar constantemente do fornecedor que estava oferecendo o bom conteúdo na forma de brochuras, folhetos e conteúdo do site.

A filosofia é que, ao educar o público em geral com, por exemplo, material educacional, a empresa de marketing será nomeada um especialista em projetos e a imagem ou marca terá muito mais probabilidade de ser acompanhada.

O marketing de conteúdo não é (mais) limitado pelas empresas, grandes marcas ou políticos e escritores de nomes. Os vários SEs estão fazendo com que os redatores de artigos produzam material informativo e de qualidade.

O que é conteúdo de qualidade? Se você perguntar isso a 5 pessoas, obterá 5 respostas diferentes. Em vez de obter opiniões, vamos observar como o Google define conteúdo de qualidade.

O blog oficial do Google define sites de conteúdo de qualidade como sites com conteúdo de marketing político, campanha eleitoral e negócios e informações exclusivas, como: pesquisa, relatórios detalhados e análises criteriosas.

Mas espere! Isso não é tudo. Eles também dizem que gramática, relevância e originalidade (ou exclusividade) desempenham papéis essenciais na busca por conteúdo de alta qualidade.

Relevância em palavras-chave, relevância dos títulos para o conteúdo, relevância do conteúdo para o seu público, todos desempenham um papel.

Mesmo que escrever para a Internet seja extremamente tolerante (porque qualquer pessoa pode publicar qualquer coisa), o Google adotou a gramática correta como parte de seu objetivo de ajudar muito as pessoas a ter uma experiência de pesquisa muito melhor.

Finalmente, para criar cadastros e apoiadores reais escrevendo, você deve pensar sobre a originalidade e a exclusividade do conteúdo. Os artigos devem ser bem pesquisados e fornecer informações úteis.

Em seu blog oficial, o Google lista vinte e duas perguntas que podem fornecer orientações sobre a mentalidade do Google. As perguntas variam de: ‘Você se sentiria confortável em fornecer suas informações de cartão de cobrança para este site?’, A: ‘Quanto controle de qualidade é acionado no conteúdo?’.

Essas questões, portanto, passam de indagações sobre confiança para indagações sobre gramática. Os postes da baliza, portanto, mudaram. Os redatores de artigos que desejam se tornar bem-sucedidos como profissionais de marketing político precisam dedicar mais foco ao marketing de conteúdo.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

Comments


bottom of page