top of page

Liderança: Como a mentoria é para você guiar seus apoiadores durante o marketing político?

Foto do escritor: Marco Antonio Silva JorgeMarco Antonio Silva Jorge

Se você está pensando em mentorear a sua equipe, aqui estão algumas coisas para pensar.

Certifique-se de que a orientação é para você. Os mentores mais eficazes realmente gostam de ajudar os mais jovens e sua equipe a crescer e se desenvolver. Certifique-se de que você provavelmente desfrutará do processo antes de levá-lo.

Certifique-se de ter tempo e flexibilidade. Se sua agenda já está sobrecarregada ou você está sob estresse em casa, você pode querer considerar adiar um compromisso de mentor até que as coisas estejam um pouco menos agitadas.

Certifique-se de saber o que você traz para a mesa. Nenhum de nós é bom em tudo, mas cada um de nós é realmente bom em alguma coisa. Se você sabe no que é bom e em que outras coisas você pode trazer para a mesa, é mais provável que você seja bem sucedido.

Em seu excelente livro, Winning, Jack Welch diz que “Não há um mentor certo. Há muitos mentores certos. Do seu ponto de vista, isso significa que você não tem que fazer tudo. Você não é o único lugar onde seu protegido deve obter ajuda.

Certifique-se de saber com que tipo de pessoas você gosta de trabalhar e quais são difíceis para você. Mentoria deve ser uma relação agradável para você e toda sua equipe.

Certifique-se de saber o que espera de sua equipe. É uma boa ideia dizer a eles ou a elas o que você espera que eles façam. Expectativas claras são vitais para uma relação de mentoria.

Certifique-se de saber que um bom relacionamento de mentor deve ser uma boa experiência para todos. Toda a equipe deve gostar. Toda a equipe deve crescer e se desenvolver. E toda a equipe deve fazer amigos para a vida toda.

A mentoria pode ser uma das experiências mais gratificantes de sua carreira ou pode ser um julgamento frustrante e demorado. Certifique-se de saber no que está se metendo.

Realize seu pleno potencial de Liderança no marketing político

Fiquei fascinado ao longo dos anos pelo debate, pesquisa e discussão sobre liderança e gestão.

Cada vez mais parece haver um foco nas diferenças entre liderança no marketing político e gestão e me parece que isso se desenvolveu em parte por causa de déficits em um ou outro.

A maioria de nós gostaria de nos tornar, ou pensar em nós mesmos como líderes fortes. Há algo atraente na ideia de criar e buscar uma visão e influenciar outros a apoiar as transições necessárias. É verdade, se não fosse por uma boa liderança, nada mudaria ou melhoraria.

A liderança no marketing político ajuda você a desbloquear todo o seu potencial e realizar suas ambições no mundo da política. A liderança no marketing político está firmemente no centro de cada projeto bem sucedido, e a gestão eficaz das pessoas é uma habilidade extremamente valiosa que está sempre em demanda.

O aprendizado aberto permite que você ganhe treinamento de liderança sem a interrupção do estudo tradicional.

Com o aprendizado aberto você pode estudar no seu próprio tempo e no seu próprio ritmo, passando pelo curso de treinamento em qualquer taxa que lhe sirva melhor. Isso significa que você pode facilmente encaixar seu curso em torno de seus compromissos atuais de vida, se você tem responsabilidades familiares, um trabalho em tempo integral ou quaisquer outras restrições em seu tempo.

Você pode até ganhar um diploma de prestígio através do aprendizado aberto, e abrir uma nova gama de oportunidades de carreira para si mesmo!

No entanto, não tantas pessoas parecem ser tão atraídas para ser um bom gerente. Talvez eu esteja interpretando mal o “clima”, mas a gestão é frequentemente associada com o mundano, a rotina e toda uma gama de atividades “cérebro esquerdo” para as quais as glórias são para poucos.

Parece haver uma percepção de que se pode ser um líder no marketing político ou um gestor, mas não muito reconhecimento de que esses conjuntos de habilidades podem residir no mesmo indivíduo. Acredito que é uma visão errônea.

Minha visão de liderança no marketing político e gestão é que eles exigem diferentes conjuntos de habilidades, mas devem coexistir para que qualquer mudança ocorra efetivamente. É como uma mão e uma luva. Juntos eles fazem uma grande parceria.

Continue acompanhando os próximos 7 artigos para saber como ser um líder influente no marketing político e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page