Muitas vezes os iniciantes do WordPress ficam confusos entre postagens e páginas. Por padrão, o WordPress vem com dois tipos de conteúdo: postagens e páginas.
Como iniciante, você provavelmente está se perguntando qual é a diferença entre posts versus páginas? Eles parecem ser semelhantes no painel do WordPress, bem como no site.
O que são postagens no WordPress?
As postagens são conteúdos de blog listados em ordem cronológica inversa (mais conteúdo no topo). Você verá postagens listadas na página do seu blog. Se você estiver usando o WordPress como um blog, então você acabará usando postagens para a maioria do conteúdo do seu site.
Você pode adicionar e editar suas postagens do WordPress no menu ‘Posts’ no painel. Veja como a tela adicionar novo post.
Devido à sua ordem cronológica inversa, seus posts devem ser oportunos. Os posts mais antigos são arquivados com base no mês e no ano. À medida que as postagens envelhecem, o usuário tem que cavar mais fundo para encontrá-las. Você tem a opção de organizar seus posts com base em categorias e tags.
Como as postagens do WordPress são publicadas com a hora e a data em mente, elas são sindicalizadas através dos feeds RSS. Isso permite que seus leitores sejam notificados da atualização de postagem mais recente através de feeds RSS.
Os blogueiros podem usar os feeds RSS para fornecer transmissões de e-mail através de serviços como Constant Contact, Aweber ou MailChimp. Você pode criar uma newsletter diária e semanal para o seu público se inscrever.
A natureza muito oportuna dos posts torna-o extremamente social. Você pode usar um dos muitos plugins de compartilhamento social para permitir que seus usuários compartilhem suas postagens em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, etc.
As postagens incentivam a conversa. Eles têm um recurso de comentário embutido que permite que os usuários comentem sobre um determinado tópico. Por padrão, comentários, pingbacks e trackbacks estão ativados.
Você pode ir às suas Configurações » Discussão para desativar comentários em postagens mais antigas, se quiser. As postagens do WordPress geralmente têm o nome do autor e data publicada/atualizada.
Após o conteúdo do artigo principal, há a seção de comentários. Você geralmente não pode encontrá-los em uma página. Agora que você sabe o que são postagens, vamos dar uma olhada nas páginas e como elas são diferentes.
O que são páginas no WordPress?
As páginas são conteúdos do tipo “one-off” estáticos, como sua página sobre, política de privacidade, página de contato, etc. Enquanto o banco de dados WordPress armazena a data publicada da página, as páginas são entidades atemporais.
Por exemplo, sua página sobre não deve expirar. Claro que você pode voltar e fazer atualizações para ele, mas as chances são de que você não terá sobre a página 2012, sobre a página 2013, etc. Como não há hora e data vinculados às páginas, elas não estão incluídas em seus feeds RSS por padrão.
Você pode adicionar e editar páginas no WordPress a partir do menu ‘Páginas’ no painel. Veja como a tela adicionar nova página se parece:
As páginas não são destinadas a ser sociais na maioria dos casos, portanto, não incluem botões de compartilhamento social. Por exemplo, você provavelmente não quer que outros twittem sua página de política de privacidade na maioria dos casos.
Da mesma forma, as páginas também não incluem comentários. Você não quer que os usuários comentem em sua página de contato ou em sua página de isenção de responsabilidade legal. Há uma opção para ativar comentários, no entanto, ele é desativado por padrão para suas páginas WordPress.
Ao contrário das postagens, as páginas são hierárquicas por natureza. Por exemplo, você pode ter sub-páginas ou páginas de crianças dentro de uma página. Você pode facilmente transformar uma página em sub-página escolhendo uma página pai a partir de Atributos de página ao editar uma página.
Esse recurso permite que você organize suas páginas juntas e até mesmo atribua um modelo personalizado a elas.
O WordPress por padrão vem com um recurso que permite criar modelos de página personalizados usando seu tema. Isso permite que os desenvolvedores personalizem o visual de cada página quando necessário.
Na maioria dos temas, postagem e páginas parecem iguais. Mas quando você está usando sua página para criar uma página de captura ou uma página de galeria, então o recurso de modelos de página personalizados é muito útil.
As páginas também têm esse recurso arcaico chamado ‘Ordem’ que permite personalizar a ordem das páginas atribuindo um valor numérico a ele. No entanto, esse recurso é estendido por plugins como o Simple Page Ordering que permite arrastar e soltar a ordem das páginas.
Quando usar páginas do WordPress
(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <—- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)
Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como o WordPress pode ajudar muito no seu marketing político e como pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.
Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead
Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:
Comments