top of page
Foto do escritorMarco Antonio Silva Jorge

Deixando ir o que atrapalha sua vida para fazer um marketing político cada vez melhor, ou começá-lo

Aprender a deixar ir é uma habilidade muito difícil de desenvolver, mas também é uma das mais valiosas e importantes se você realmente quer “redefinir” sua mente e atacar a vida com uma nova positividade e determinação para começar logo seu marketing político.

A infeliz verdade é que muitos de nós somos definidos por nossas experiências passadas e permitimos que eles coloram e guiem nossos comportamentos e julgamentos futuros.

Se você teve uma experiência traumática no seu passado, então isso pode ficar com você e fazer você sentir como se tivesse mais má sorte no futuro. Muitas vezes não nos entregamos totalmente aos relacionamentos pessoais ou profissionais, principalmente com novos apoiadores e eleitores potenciais, por causa de relacionamentos ruins que tivemos no passado, e da mesma forma experiências antigas com pais e amigos de escola podem moldar a maneira como nos vemos.

Se você está para seguir em frente com uma mentalidade positiva, você precisa limpar a bagagem emocional primeiro.

Isso é algo que todos nós teremos que passar em um momento ou outro. Enquanto você não deve enterrar ou ignorar emoções dolorosas, é importante abraçá-las e seguir em frente para que você possa seguir com sua vida e com seu marketing político. Chafurdar-se em desespero e sentir-se chateado não é uma resposta construtiva a qualquer situação e, em última análise, resultará em sua falha em construir novos laços e seguir em frente com sua vida. Aqui vamos olhar para algumas maneiras que você pode seguir em frente e superar emoções que potencialmente podem estar incapacitando você e impedindo você de seguir com sua vida e conquistar novos apoiadores e eleitores em potenciais na sua pré-campanha eleitoral.

Ficar preso

Deixar de lado as pessoas e relacionamentos é muito diferente de deixar de lado projetos e ideias. Se você perdeu uma coisa, perdeu muito dinheiro, ou perdeu seu trabalho em um novo romance, por exemplo, então não há nenhum aspecto emocional real para lidar da mesma forma que há para um relacionamento e não vai ajudá-lo em tudo para passar o tempo chafurdando em sua chateação. Como tal, então, a melhor solução é simplesmente seguir em frente e focar em reiniciar do zero, principalmente o seu marketing político. E a melhor maneira de fazer isso? Isso é simplesmente pegar os pedaços e continuar com um plano para reconstruir. Quanto mais cedo você reconstruir, menos você perdeu.

Tenha uma despedida

Seja o que for que você perdeu, se você não conseguiu os votos suficientes na eleição passada, é importante lidar com essas emoções e conseguir um encerramento. É por isso que um funeral e um velório são tão importantes após a morte de um ente querido, pois nos permitem dizer adeus e fechar esse capítulo em nossas vidas. Você pode ter uma despedida para qualquer coisa, embora seja alguém que você amou, uma eleição que não ganhou ou seu negócio. Você pode até ter uma celebração para marcar o “fim” de um momento influente em sua vida, ou mesmo para o “velho você”. Esta pode realmente ser uma maneira muito boa de se livrar do “tipo de pensamento” que já discutimos.

Reconhecer o Valor

A expressão “é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado” pode não parecer reconfortante para aqueles que fizeram o primeiro, mas na verdade é muito verdadeiro. Se a pessoa, relacionamento, campanha eleitoral frustrada ou posse se foi, você terá aprendido e crescido com a experiência. Quando você percebe que eles deixaram uma impressão duradoura em você e mudaram quem você é, então você percebe que uma parte deles está realmente vivendo.

A Cadeira Vazia


Às vezes parte da dificuldade em deixar de lado um ente querido ou um relacionamento é que você ainda tem problemas não resolvidos que você não teve a chance de superar e às vezes as coisas não são ditas até que seja tarde demais. Para ajudá-lo a seguir em frente, então muitas vezes é útil tirar essas questões do seu peito falando com uma cadeira que você imagina que eles estão sentados. Outra muito útil é escrever uma carta para eles que você então destrói depois.

TCC

TCC é uma terapia cognitiva comportamental que consiste basicamente em identificar os pensamentos negativos que você tem e depois substituí-los por mais positivos. Venha com algumas afirmações positivas úteis, como “vou preparar melhor o marketing político”, “eles estão em paz agora” ou “eles são parte de quem eu ainda sou” e da próxima vez que você se encontrar ruminando em maneiras emocionalmente prejudiciais, em vez disso, tente repetir essas frases. Embora eles possam ser de pouco conforto no início, com o tempo você pode descobrir que eles se tornam habituais e substituir seus pensamentos negativos permanentemente.

Vamos olhar mais para a TCC no próximo artigo da sequência.

Essas técnicas ajudarão você a deixar de lado sentimentos, memórias e experiências que estão moldando suas crenças de forma negativa. A chave é fazer isso de uma maneira saudável, porém, não simplesmente “desligar” qualquer memória negativa.

Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como mudar a sua mentalidade para o marketing político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo – que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page