top of page
Foto do escritorMarco Antonio Silva Jorge

Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 6/9

É melhor ser temido ou amado durante o marketing político, campanha ou negócios?


Se você parasse de ler aqui e trabalhasse com todas as informações que cobrimos até agora, já seria um líder inspirador, corajoso e bem equipado para motivar sua equipe no seu marketing político. Você pode até mesmo ajudar a resistir a uma tempestade e manter sua equipe motivada e calma quando as coisas tem um ótimo começo, mas há muito mais do que isso.



Por exemplo, há a pequena questão de saber como você vai controlar sua equipe. Porque até agora nós meio que lidamos com um cenário ideal onde todos acreditam em sua visão e todos vocês estão trabalhando em direção ao mesmo objetivo.



Mas o que acontece quando algumas pessoas realmente não querem estar lá?

O que acontece quando duas pessoas pensam que é tudo apenas uma piada?

O que acontece quando alguém tem uma atitude ruim e está apenas tentando criar problemas para todos?


É quando os líderes podem ser divididos em dois grupos.

Você tem o único grupo que vai pleitear com seus funcionários e tentar ser “apreciado”. Eles podem fazer isso em uma piada, tentar estar na “mesma página” contra o sistema, ou para geralmente amigáveis.

Então você tem o outro tipo de líder que vai incutir medo e dizer ao pessoal que eles serão demitidos ou enviados para outro departamento se continuarem.


Maquiavel perguntou se é melhor ser “temido ou amado”. Então, qual é?

Bem, o próprio Maquiavel disse que é melhor ser temido. Mas isso foi em um tempo e lugar muito diferentes.


Basta dizer que não é bom querer ser melhor amigo da sua equipe. Infelizmente, precisa haver alguma distância entre um líder e sua equipe e é importante que você mantenha um pouco de respeito. Uma vez que sua equipe tenha visto você bêbado e enrolado em volta de uma toalha no banheiro na festa de Natal do escritório, isso vai impactar negativamente em sua capacidade de instruí-los sobre o que fazer.


Da mesma forma, porém, tomar uma abordagem totalmente “baseada no medo” também é um erro. Isso finalmente faz de você um inimigo e cria um ambiente de trabalho estressante para sua equipe. Também impede que sua equipe tente ser totalmente criativa ou se expresse porque eles terão medo de repercussões.



Então precisamos reformular a questão. É melhor ser temido ou apreciado? Nenhum dos dois – é melhor ser respeitado. Você precisa estar calmo e no comando de tal forma que as pessoas querem que você goste deles. Isso será:

a) porque eles respeitam você e b) porque eles entendem que você pode ajudá-los e que você quer o que é melhor para a equipe.

Se sua equipe vê o que você faz por eles, sabe que acredita no que está fazendo e respeita sua capacidade e suas habilidades, então eles devem respeitá-lo. Se você se apresentar como capaz, calmo e legal, então eles devem querer o seu respeito também.


E adivinha? Uma das melhores maneiras de ganhar respeito é mostrar respeito a outra pessoa. A melhor maneira de ser apreciado é ser legal com alguém – para ser agradável. A melhor maneira de ser respeitado é respeitar para que haja um entendimento mútuo.


Um bom líder precisa ser capaz de trabalhar com colegas de todas as esferas da vida e deve valorizar o que cada um deles traz para a equipe igualmente. De fato, vozes mais diversas significarão um conjunto mais diversificado de opiniões, atitudes e conjuntos de habilidades mais diversos!


E assim você pode ocasionalmente fazer piadas às suas próprias custas, participar com a diversão e até mesmo permitir que outros apontem diversão para você – isso mostra confiança e força. A chave é garantir que você não permita que isso ultrapasse uma linha e que você não tolere os funcionários tentando empurrar sua sorte levando uma piada longe demais, vendo o quão longe você irá ou sendo desrespeitoso. Da mesma forma, você não deve permitir que eles testem os limites do que eles podem se safar e isso é especialmente importante porque pode ser injusto em sua equipe e também estabelecer um mau precedente. Uma vez que uma pessoa percebe que pode marcar um tempo cedo ou esticar a pausa para o cigarro para 20 minutos, assim como todos os outros.


Mas é claro que você não pode simplesmente socar alguém que está causando problemas em sua equipe. Então, o que você pode fazer? Como você pode, em última análise, demonstrar sua autoridade e fazer alguém se sentar e continuar com seu trabalho no marketing político, campanha eleitoral ou negócio? Se suas tentativas de motivar e demonstrar as razões por trás de seus pedidos não estão funcionando, então o que você pode fazer para lidar com dissidentes? Isso nos leva ao próximo artigo…

Continue acompanhando os próximos 3 artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo – que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page