top of page
Foto do escritorMarco Antonio Silva Jorge

50 Erros que podem ser evitados ao negociar criptomoedas na gestão de recursos do marketing político

50 erros comuns que iniciantes comentem quando administram Criptomoedas e Bitcoins durante a Gestão dos Recursos do Marketing Político e Campanha para as próximas eleições que podem ser evitados!

Os 50 principais erros comuns cometidos pelos iniciantes que podem ser evitados! Se

você está começando, provavelmente está ansioso para negociar. Eu entendo, de

verdade.

Mas não se apresse. Dedique um pouco de tempo para desenvolver uma estratégia

básica de negociação de criptomoedas e para se educar.


Você conhece o básico da tecnologia blockchain e Bitcoin? Você sabe o que significa circulação versus oferta total? Você entende o que é inflação? Você conhece trocas, carteiras, chaves privadas e chaves públicas?

Se você não conseguir responder a essas perguntas básicas, terá problemas

rapidamente. Reserve um tempo para se preparar, é essencial.

1. Você não sabe o básico

Se você está começando, você provavelmente está ansioso para negociar. Eu entendo, realmente.

Mas não se apresse. Tire um pouco de tempo para desenvolver uma estratégia básica de negociação de criptomoedas e se educar.

Você conhece o básico da tecnologia blockchain e bitcoin? Sabe o que significa circular versus fornecimento total? Você entende o que é inflação? Você sabe sobre trocas, carteiras, chaves privadas e chaves públicas?

Se você não pode responder a essas perguntas básicas, você estará em apuros rápido o suficiente. Tire um tempo para se preparar, é essencial.

Para aprender o básico, navegue pelo nosso site – há toneladas de recursos legais para começar.

2. Você não AGE

Todos os dias, potenciais investidores perdem o investimento em criptomoedas porque não estão confiantes sobre como começar.

Mesmo investidores experientes perdem novas ferramentas ou criptomoedas que poderiam trazer lucros significativos simplesmente por não permanecerem ativos.

Por que? Porque eles têm medo de cometer erros. O primeiro passo é agir, então não hesite em mergulhar direito.

A ação resultará em experiência, e a experiência resultará em uma melhor tomada de decisão. Na verdade, a experiência é sobre aprender com os erros que você comete.

Se você se sente pronto para fazer seu primeiro investimento, então vá em sua mão. Mesmo apenas $10, em qualquer troca que você quiser, com qualquer método de pagamento que você gosta.

Você não pode imaginar a diferença que um pequeno passo fará versus não tomar medidas.

É aqui que sua experiência começará, e você sentirá os altos e baixos do investimento – é um passeio selvagem.

3. Você não entende a tecnologia

O que torna o Bitcoin e muitas criptomoedas inovadores é sua tecnologia subjacente. Mas se você não entende os fundamentos da tecnologia, a estrada será arriscada.

Você não quer confiar no “conhecimento” dos outros para tomar suas decisões de investimento. Até que você possa julgar esses projetos por si mesmo, você estará perdendo grandes oportunidades.

Afinal, os criadores do Bitcoin e seus primeiros adotantes eram todos técnicos.

Para evitar isso, encontre fontes educacionais em que confie, aproveite o tempo para aprender e, o mais importante, aproveite a jornada de aprendizado.

Uma vez que você entenda as recompensas de bloco, algoritmos de consenso, premining, e todo o jargão chique, você será um investidor melhorado e independente.

A tecnologia blockchain está avançando continuamente, então acompanhe o melhor que puder.

4. Você ignora taxas

Agora que você agiu, use o seu tempo e encontre a troca certa com as melhores taxas.

Quando as pessoas começam a negociar, elas fazem muitas trocas por dia na esperança de obter pequenos lucros. Embora isso seja bom em teoria, as taxas estão matando-os. Mesmo que sejam baixos, tudo se soma.

Faça sua pesquisa antes de negociar. Para se tornar um investidor de sucesso, você precisa começar a ter bons hábitos agora.

5. Você em overtrade

Alguns investidores, em sua maioria iniciantes, querem fazer 20 negociações por dia. Isso é perigoso.

Em última análise, muitos deles perdem com as taxas ou porque cometem maus negócios um erro e depois negociam mais para recuperar suas perdas. Apenas para cavar um buraco cada vez mais profundo para eles mesmos.

A realidade é que não há 20 boas oportunidades de negociação em um dia. Negociar demais leva a má tomada de decisão.

6. Você não entende implicações fiscais

O excesso de tráfego também aumenta suas obrigações fiscais.

Pelo menos nos Estados Unidos e canadá. A maioria das pessoas acham que eles só devem impostos sobre os lucros que foram vendidos de volta para USD /CAD, quando na verdade, você deve impostos sobre cada negociação que você faz – mesmo cripto para cripto.

A Receita Federal e o CRA veem cada comércio como um ganho ou perda realizado. Simplificando, se você comprar Ether com Bitcoin, eles consideram este um evento tributável em um ganho ou perda realizado.

Eles assumem que você vendeu Ethereum para USD, depois comprou Bitcoin com USD, mesmo que não tenha sido isso que aconteceu.

Ignorar as implicações fiscais e as taxas de câmbio afetará severamente sua estratégia global de investimento em criptomoedas.

Implicações fiscais, além de taxas acumuladas e maus negócios, é outra razão pela qual você não deve negociar demais.

7. Você investe suas economias de vida

Regra número um de investimento; não invista mais do que você pode se dar ao luxo de perder.

Você deve entrar nisso pronto para perder o que você colocar dentro Em última análise, à medida que o preço oscila para cima e para baixo, você deve permanecer calmo e ainda estar vivendo uma vida saudável com espaço para gastos regulares.

Ouvi inúmeras histórias de horror de pessoas investindo gananciosamente com suas economias inteiras ou emprestando grandes somas de dinheiro. Isto é um grande erro.

Engraçado, mesmo que você atinja grande, sua ganância provavelmente vai conquistá-lo. Por exemplo, se você investir $50.000 e em um ponto tiver US $ 150.000, então sua mente vai racionalizar e normalizar esses ganhos para se sentir menos significativo do que eles são.

A próxima coisa que você sabe, o mercado cai, e você está de volta ao intervalo mesmo, ou em uma perda.

8. Você acha que criptomoedas são ações

Tome seu tempo para se educar e entender no que está investindo.

Criptomoedas não são ações como ações. Você não tem propriedade na empresa e não recebe dividendos.

Se uma empresa emite uma criptomoeda, então é muito possível que a empresa lucre ou seja adquirida, sem nenhum benefício para você. Uma empresa pode estar indo muito bem, mas sua moeda pode cair.

A única exceção aqui pode ser tokens de segurança que podem conceder propriedade a seus investidores. Mas mesmo assim, cabe às diretrizes da oferta.

Criptomoedas são um jogo diferente.

9. Você persegue moedas baratas

Não persiga moedas baratas com sonhos de Iates e jatos particulares.

Muitos investidores sem educação no espaço cripto compram criptomoedas de baixo preço porque acham que há uma maior chance de grandes retornos.

Se apresentados com uma moeda com preço de US $ 0,01 e outra em US $ 75, eles compram cegamente a moeda de US $ 0,01 porque eles acham que é mais fácil para uma moeda ir de US $ 0,01 para US $ 0,02, em vez de US $ 75 a US $ 150.

Esta é uma armadilha comum.

Há muitos fatores que afetam o preço de uma moeda, incluindo dois importantes:

A oferta circulante e o valor do mundo real da moeda.

Na maioria das vezes, uma moeda barata tem uma enorme oferta de moedas, o que dilui o preço de cada moeda. Se a oferta é enorme e há pouco valor no mundo real, então a moeda com preço de US $ 0,01 não é desvalorizada e deve ser precificada tão baixa.

Um fator melhor a considerar ao procurar moedas com potencial de crescimento é a capitalização de mercado da moeda. A ‘capitalização de mercado’ é calculada como [preço atual * oferta circulante] e é muitas vezes um indicador melhor (embora não perfeito) da valorização de uma moeda pelos investidores.

Se você quiser encontrar a próxima moeda gem, procure moedas que tenham uma baixa capitalização de mercado.

Moedas de baixa capitalização de mercado têm mais potencial de crescimento, mas também vêm com muito mais risco (falha, iliquidez, etc.)

Em última análise, você deve ficar longe dessas moedas se você ainda estiver em um nível iniciante, e escolher seus próximos investimentos com base em seu potencial valor real.

10. Você acha que deve estar sempre certo

Odeio te dizer isso, mas supere você mesmo. Você nem sempre está certo. E está tudo bem.

Investir é um jogo de especulação que envolve alguma sorte – mesmo para investidores profissionais. Para ser um vencedor neste espaço, você só precisa estar certo um certo por cento do tempo.

Por exemplo, se você 2x seu investimento 55% do tempo, então você pode se dar ao luxo de perder 45% do tempo como você vai ganhar dinheiro no longo prazo.

11. Você comete erros desleixados

Segurem seus cavalos, amigo! Tome seu tempo ao transferir seu dinheiro.

Não se apresse e certifique-se de que os endereços de envio e recebimento estão corretos. Nunca digite um endereço. Apenas copie e cole-os. Desta forma, você evita qualquer chance de erros de digitação. E ei, é mais rápido!

Depois de copiá-lo e colá-lo, verifique sempre os dois primeiros caracteres e os três últimos caracteres correspondem ao seu endereço.

12. Você não diversifica seu portfólio

Sua estratégia de investimento em criptomoedas deve envolver diversificação.

Embora possa ser tentador, não coloque todos os seus ovos em uma cesta. Todo investidor experiente faz hedges ou protege seu risco investindo em múltiplos ativos.


Você pode notar algumas moedas correlacionar onde quando uma sobe, a outra cai. Se este é o caso e você gosta do futuro de ambas as moedas, então invista em ambos. Seu investimento será muito mais seguro.

Minha recomendação: possuir um mínimo de 5 criptomoedas.

13. Você diversifica seu portfólio

Certifique-se de escolher uma série de moedas que você pode acompanhar. Isso significa acompanhar as notícias e a ação dos preços.

Minha recomendação: investir em no máximo 10 criptomoedas por vez.

Diversificar com responsabilidade!

14. Você não faz sua própria pesquisa (DYOR)

Pesquise uma moeda antes de investir nela.

Muitas pessoas investem com base no hype. Eles veem outros investidores no Twitter ou facebook falando sobre uma moeda, veem o preço da moeda subindo e, em seguida, compram por impulso. Isso muitas vezes acaba mal.

Faça sua própria pesquisa.

Ao pesquisar um projeto, você deve ser capaz de responder o seguinte:

• Qual é a missão do projeto?

• Quem são os membros da equipe principal? Eles já trabalharam juntos antes ou já passaram pelo sucesso?

• Quando a “mainnet” deve ser lançada?

(Mainnet é o termo usado para descrever quando um protocolo blockchain é totalmente desenvolvido e implantado, o que significa que as transações de criptomoeda estão sendo transmitidas, verificadas e registradas em uma tecnologia de contabilidade distribuída. https://academy.binance.com/en/glossary/mainnet)

Se você pode responder isso, então é um bom começo.

Não tenha medo de perder o investimento; sempre haverá mais por vir.

15. Você pesquisa mal

Uma vez que você entenda o que você deve pesquisar, então o próximo é começar a pesquisa.

O processo será demorado se você estiver apenas começando. Mas quanto mais você pesquisa, melhor você vai se tornar nisso.

Aqui estão alguns fundamentos para começar:

• Veja o segmento de anúncios de BitcoinTalk.org de cada moeda e site.

• Pesquise na internet para ver se há comentários na moeda ou menções de que ela é um golpe. Se você vê muita conversa sobre ser um golpe no Google ou Reddit, então vale a pena investigar mais profundamente isso para entender o raciocínio.

• Verifique a economia da moeda, como sua capitalização de mercado, volume de negociação, histórico de preços e oferta total versus circulante.

• Opiniões cruzadas de especialistas do setor. Nunca confie em uma única opinião.

16. Você não se mantém atualizado com seus investimentos

À medida que você passa a possuir 5, 6, 7 ou mais moedas, a quantidade de responsabilidade em seus ombros aumenta.

Mantenha-se atualizado com todos os seus desenvolvimentos e ação de preços.

Para fazer isso:

• Siga-os no social e através de seu blog

• Junte-se aos seus canais de comunicação (Telegram, WhatsApp)

• Marque seus sites e threads do Bitcointalk

(Bitcointalk é um polêmico fórum da Internet dedicado à discussão de bitcoin, tecnologia de blockchain e criptomoeda. Wikipedia-inglês)

17. Você não tem um plano com o que você mantém

Muitas pessoas deixam os altos do mercado subirem à cabeça. Uma vez que seu portfólio atinge um alto de todos os tempos, eles só querem ir mais alto.

Por outro lado, como uma moeda cai no preço, eles seguram até 0 porque são teimosos sobre seus investimentos.

A melhor maneira de evitar essas situações é estabelecer um alvo, ficar com ele, e não ser ganancioso.

Então, quando você entrar em uma posição, certifique-se de escrever o seu plano.

18. Você não tira seus lucros

Se você quer que sua estratégia de investimento em criptomoedas lucre, você tem que vender e acumular lucros eventualmente.

Aprenda com os outros erros. No final de 2017, durante o grande boom das criptomoedas, muitos investidores ficaram ricos se vendessem por lucros. Por outro lado, muitos tiveram lucros teóricos, mas se passaram por esse mercado de ursos.

Agora, eles estão presos segurando em uma perda, esperando pela próxima corrida de touros.

Lembre-se: você não lucra até vender de volta para perceber seus ganhos.

19. Você não corta suas perdas

Ser teimoso é fácil. Mas no final do dia, o mercado se move apesar de como você se sente.

Não guarde uma moeda em que não acredita mais.

Você sempre deve se perguntar: “se eu não tivesse comprado esta moeda, eu compraria esta moeda agora?”

Seja honesto consigo mesmo. Tudo bem as coisas mudarem.

Além disso, se você planejava cortar as perdas em 15%, então faça isso, não importa como você se sente no momento. Não racionalize que ele vai subir – cortar suas perdas e confiar no plano.

20. Você compra alto

Aposto que quando o Bitcoin estava em US $ 15.000 ou US $ 20.000, seus amigos e familiares estavam perguntando sobre criptomoedas.

Isso porque há uma tendência natural para as pessoas seguirem tendências. Mas aqueles que lucram são aqueles que entraram na tendência mais cedo.

NÃO compre alto, especialmente quando uma moeda está perto de sua alta de todos os tempos.

Afinal, por que comprar Bitcoin a US $ 20.000 quando você pode comprá-lo a US $ 3.500? Comprar alto pode ser a decisão certa em alguns casos, mas é um erro mais frequentemente do que não.

21. Você não tem “HODL Hard Enough”

Por outro lado, muitos investidores estão impacientes e “cortam suas perdas” cedo por causa das emoções.

O mercado de criptomoedas é feito de ciclos, onde os preços sobem e caem drasticamente.

Se você comprar alto, então você precisará esperar um novo ciclo de mercado inteiro para acabar com os lucros – o que significa um novo urso, em seguida, corrida de touro – que pode ser bem mais de um ano de espera.

Lembre-se: se você ainda acredita no projeto, então sua melhor aposta é ser paciente e manter-se forte, mesmo que o preço esteja caindo rápido.

22. Você é um Noob de Matemática.

Qualquer investidor bem-sucedido precisa entender as matemáticas básicas por trás da negociação. Se você não entende as implicações reais de uma queda de 20%, é hora de aprender.

Aqui estão alguns exemplos de confusões relacionadas à matemática:

• Se um ativo cai 50% no preço, ele não precisa levantar 50% para quebrar mesmo novamente. Na realidade, precisa aumentar 100%.

Pense nisso: se você comprar uma moeda por US $ 100 e ela cair para US $ 50, ela precisa dobrar (+100%) em preço de US $ 50 para bater US $ 100 novamente. Se ele só voltar a subir 50%, então você terá $75 – ainda em uma perda.

• A diferença entre uma perda de 80% e uma perda de 95% é extremamente significativa. Para quebrar mesmo depois de uma perda de 80%, o preço precisa se recuperar 5x. Para voltar de uma perda de 95%, você está olhando para 20x.

A cada 10% de queda, faz uma diferença maior e maior.

23. Você não usa 2FA

O mundo das criptomoedas é o oeste selvagem. Cheio de oportunidades, mas extremamente perigoso.

Um passo crucial ao trabalhar em sua estratégia de investimento em criptomoedas é reforçar a segurança de suas criptomoedas.

Habilitar o 2FA em todos os sites sensíveis é o hábito mais importante que você precisa adotar para aumentar a segurança de suas contas.

2FA, ou autenticação de dois fatores, é outra camada de segurança no login. A maioria das exchanges de criptomoedas, carteiras e serviços oferecem para habilitar 2FA.

Para habilitar o 2FA, você precisará baixar um aplicativo em seu telefone – Authy ou Google Authenticator, e sincronizá-lo com a troca ou carteira através de um código QR. É super simples.

Da próxima vez que você entrar na exchange/carteira, você será obrigado a inserir seu nome de usuário, senha e a senha que o aplicativo 2FA mostra. A senha muda a cada 30 segundos, então para alguém invadir sua conta, eles precisarão do seu telefone também.

24. Você deixa suas moedas em exchanges

Um dos lemas mais famosos da indústria cripto é “se você não controla suas chaves, então você não controla suas moedas”.

A troca é alvo enorme de hackers e está sempre em risco. Quando você deixa moedas em uma exchange, a exchange controla suas moedas. Você está confiando nas medidas de segurança da troca e não nas suas.

Faça um favor a si mesmo, mantenha suas moedas em uma carteira pessoal.

25. Você não possui uma carteira de hardware

Eu vou ser direto para cima: se você investiu mais de US $ 500 em criptomoedas, então as carteiras de hardware são um investimento inteligente.

Eles são desconectados da internet, o que significa que os hackers só podem obter seus fundos se roubarem seu dispositivo físico e também conhecerem a senha para acessá-lo. Isso torna a segurança uma tarefa muito mais fácil.

Se você tem grandes quantidades de dinheiro, digamos mais de US $ 5.000, então pode valer a pena comprar dois. O segundo pode agir como uma cópia para o primeiro, no caso de você perdê-lo.

As carteiras de hardware, como o Ledger Nano S, são incrivelmente seguras, confiáveis e fáceis de usar.

26. Você não conhece as melhores práticas de segurança

Tanto as carteiras quanto os sites que você escolhe usar possuem informações pessoais confidenciais – faça o seu melhor para mantê-la segura!

Se alguém comprometer suas contas, então você pode dizer adeus a todos os seus fundos. Leve a segurança a sério, e aprenda com aqueles que aprenderam da maneira mais difícil.

Ao usar uma carteira, hardware ou desktop, certifique-se de:

• Evite usar Wi-Fi Público

• Evite usar software/extensões não protegidos

• Use senhas fortes

Mais uma dica importante: NÃO use seu endereço de e-mail diário ao navegar no espaço cripto. Use um separado dedicado aos seus investimentos em criptomoedas.

27. Você não faz backup de suas informações confidenciais

Sempre faça backup tanto dos dados do 2FA quanto da carteira.

Se você perder o acesso ao seu computador e não tiver backup de suas chaves privadas, sementes ou senhas, então você não poderá mais acessar suas moedas.

O mesmo para trocas: você será bloqueado fora de suas contas se você perdeu seu telefone e não manteve uma cópia segura das chaves 2FA.

Carteiras e trocas muitas vezes o guiam durante o processo, por isso certifique-se de ler e seguir suas instruções cuidadosamente.

Para 2FA, recomendo que você faça backup das suas chaves para que, quando você conseguir um telefone novo, você possa recuperar todas as suas contas para fazer login. Não se esqueça de fazer isso, pois será uma dor enorme e o tempo afundar se você esquecer!

28. Você cai em golpes

Tenha cuidado lá fora. Há golpistas no espaço cripto, e eles se tornam mais inteligentes com o tempo.

Embora eu saiba que você não é uma velha crédula crédula, aqui estão algumas maneiras confiáveis de evitar golpes:

• Verifique duas vezes as URLs em que você está clicando. Uma URL pode ser incorporada no texto.

E se você clicar em um link sensível – como uma carteira – e acabar em uma URL diferente? Se você não acredita em mim, clique em http://www.google.com e veja o que acontece. Você pode verificar a URL incorporada em um link clicando com o botão direito do mouse nele, copiando o endereço URL e colando a URL em uma nova guia. Mas NÃO pressione enter.

• Verifique três depois os domínios em que você aterrissa. Você pode ver algumas surpresas. Por exemplo, você pode pousar em coiinbase.com em vez de coinbase.com. E acredite, esses sites estão prontos para roubar seu dinheiro.

• Evite oportunidades de “dinheiro fácil”. Cada vez que lhe oferecem para ficar rico online, há um golpe oculto. Isso inclui esquemas Ponzi, como o famoso

Caso Bitconnect. Lembre-se: Grandes oportunidades não são oferecidas a você em um prato.

• Faça perguntas ao Google e às comunidades. Digite [“Site” + Golpes] ou [“Site” + Review] no Google, e você deve saber em breve.

29. Você não encontra uma comunidade confiável para aprender

As comunidades online serão úteis quando você experimenta qualquer dificuldade no espaço de criptomoedas.

Se você se esforça para usar uma exchange ou tem uma pergunta sobre o valor fundamental do Bitcoin – ou qualquer outra coisa, cercar-se de pessoas com pessoas semelhantes é essencial.

Essas comunidades também podem fornecer-lhe um fluxo consistente de sentimento de criptomoeda para manter um pulso na indústria.

Existem grandes grupos no Facebook, como o Cryptocurrency Investing e o Crypto Coin Trader. Se você não está no Facebook, então você pode pesquisar no Reddit, BitcoinTalk e Uptrennd.

30. Você segue xelims

Shill é uma palavra comum para alguém que é compensado ou tem um incentivo financeiro para espalhar a boa palavra sobre uma moeda, mesmo que seja terrível.

Não vou citar ninguém em particular, mas muitos influenciadores, blogueiros e YouTubers foram culpados de promover criptomoedas horríveis – às vezes até mesmo golpes – por causa de suas próprias intenções egoístas.

Se eles foram pagos para rever uma criptomoeda ou ter outros incentivos (eles possuem um monte de moedas, eles conhecem os proprietários, etc.), você será o único a pagar o preço se você seguir seus conselhos cegamente.

(Um shill, também chamado de planta ou fantoche, é uma pessoa que ajuda publicamente ou dá credibilidade a uma pessoa ou organização sem revelar que tem um relacionamento próximo com essa pessoa ou organização. Wikipedia-inglês)

31. E as multidões

Shills bem conhecidos tendem a fazer com que multidões sigam seus passos. Se eles são influenciadores com milhares de seguidores, então você verá grupos de indivíduos falando sobre uma moeda em uníssono.

Isso pode resultar em threads do Facebook, threads do Twitter e threads do Bitcointalk sendo criados com todos xelins uma moeda como uma multidão.

Não os siga cegamente. Ouça o barulho, mas faça sua própria pesquisa sobre a moeda.

• Se você descobrir que a moeda é realmente promissora, sinto muito por você porque você provavelmente perdeu a oportunidade.

• Por outro lado, se você acredita que não há nada de novo sob o sol, fique confiante, porque o preço da moeda certamente cairá em breve.

Tome uma criptomoeda chamada ICON como um exemplo. Muitas pessoas compraram, e houve muita tração nos principais fóruns e mídias sociais.

12 meses depois, depois que o hype da multidão se afastou, o preço caiu ~98%.

Siga este conselho: quando todos estão falando sobre uma criptomoeda, é hora de vendê-la.

32. Você entra em posições que não pode sair

Se você tem uma moeda, mas ninguém quer comprá-la, então você está em um mercado ilíquido.


Liquidez refere-se à quantidade de facilidade com que um ativo pode ser comprado ou vendido em um mercado. Você pode verificar o quão líquido uma moeda é verificando seus volumes de negociação no CoinMarketCap.

A liquidez é essencial na criptomoeda:

• E se você acha que a criptomoeda vai entrar em colapso?

• E se você acha que uma criptomoeda vai disparar e você precisa de fundos para entrar?

• E se você precisar de dinheiro para uma situação pessoal?

Para qualquer um desses cenários, você precisará ser capaz de vender sua posição rapidamente. Se a moeda que você precisa vender tem baixa liquidez, você pode ter que vendê-la a um preço mais baixo para encontrar compradores.

Pior ainda: se suas criptomoedas são ilíquidas, você pode ter que dizer adeus ao seu dinheiro para sempre.

Quanto menos líquida uma criptomoeda, mais arriscada ela é.

Se você é um iniciante, nem perca seu tempo pensando em comprar uma criptomoeda que tenha um baixo volume de negociação diário.

Você usa o Coinmarketcap efetivamente?

33. Você entra em “FOMO”

“FOMO”, ou medo de perder, é um comportamento comum no espaço cripto.

FOMO é quando os investidores sentem que vão perder algo grande, e como resultado, imaturo comprar um ativo para subir na onda.

Exemplos de tal persuasão podem ser proprietários de projetos ou investidores tuitando coisas como: “Grande anúncio lançado na próxima semana” ou “Grande parceria com um grande banco a ser anunciada em breve”.

Muitos shills também tirarão proveito do FOMO explicando ao seu público que uma criptomoeda em particular é a próxima grande coisa, como o preço está subindo, e se eles não entrarem agora, então eles vão se arrepender para sempre. Eles convencem os investidores a comprar irracionalmente – daí fomo.

Ignore o barulho, analise os fatos. Suas decisões de investimento devem ser baseadas na lógica, e NÃO na emoção.

(Síndrome de FOMO é a patologia psicológica que se produz pelo medo a ficar fora do mundo tecnológico ou a não se desenvolver ao mesmo ritmo que a tecnologia. Quase dois terços do total de usuários das redes sociais no mundo padecem de FOMO. Wikipédia)

34. Você cai para FUD

Ao contrário do FOMO, o FUD é abreviação de medo, incerteza e dúvida. O objetivo do FUD é fazer você vender, não comprar.

Então, se o shiller(s) quer comprar uma moeda a um preço mais baixo, ele vai começar a espalhar más notícias sobre vulnerabilidades de segurança, hackings, mudanças de equipe, ou qualquer outra coisa para fazer as pessoas entrarem em pânico e perder a fé no projeto.

Mais uma vez, use a lógica. Entenda seus motivos e não aja por impulso.

(Medo, incerteza e dúvida, significado da abreviação FUD é uma prática de marketing que consiste em desacreditar o concorrente espalhando desinformação sobre o produto rival. Apesar de ser uma prática moralmente condenável em muitos países, o FUD é aceito nos Estados Unidos. A prática é antiga. Wikipédia)

35. Você Vende pânico

Além do FUD, outra razão simples que as pessoas vendem é que o preço cai rapidamente. Mas isso não significa que vai cair mais.

Não venda com pressa. Tomar uma xícara de café, discuta com seus amigos que também investem em criptomoedas.

Em suma, “controle suas emoções” e pense sua decisão duas vezes. Não se esqueça que este é um mercado volátil e você deve estar pronto para suportar perdas significativas.

36. Você cai na propaganda da mídia

Os principais sites de notícias às vezes liberam notícias muito negativas e, muitas vezes, ameaçadoras.

A notícia pode ser sobre um país que proíbe o uso de criptomoedas, ou sobre como Wall Street não quer entrar. Manchetes Enganosas são a base da propaganda.

Muitas dessas notícias são destinadas a gerar cliques, controvérsias e, às vezes, até fud. Muitas vezes é muito exagerado.

Mais um estilo de conteúdo que pode persuadi-lo negativamente é conteúdo patrocinado. Sites e mídia de sua confiança promoverão um produto não porque o usam e gostam, mas porque foram pagos para promovê-lo.

O conteúdo patrocinado é bom, desde que seja notado claramente que o conteúdo é pago. Muitas vezes, o conteúdo patrocinado se parece com conteúdo não patrocinado, que pode enganar.

A mudança mais eficaz que você pode fazer para melhorar sua estratégia de investimento em criptomoedas a longo prazo é ler esses artigos – não apenas as manchetes – e opiniões de referência cruzada. Mantenha-se calmo e fique cético o tempo todo.

37. Você está emocionalmente ligado às suas moedas

Muitos investidores se apegam a seus investimentos em um nível emocional. Eles colocam muita fé em seus investimentos, e odeiam a ideia de vender antes da próxima bomba.

Conheci vários investidores cripto que caíram 95% em um investimento. Eles leram que o projeto foi abandonado pela equipe ou retirado das trocas, mas eles ainda não vão vender porque acreditam irracionalmente que ele vai voltar.

Isso acompanha nossos vieses pessoais que mencionamos anteriormente – os humanos não querem admitir que estão errados.

Não se apegue emocionalmente às suas moedas. Sempre invista com base na lógica.

38. Você não tem paciência

Seja paciente, porque os investidores sofisticados e ricos são.

Você pode se sentir desesperado para encontrar a próxima grande oportunidade de investimento, mas “baleias” têm capital suficiente para ficar à margem por dois ou mais anos esperando o momento certo para atacar. Eles podem facilmente ficar em um mercado de urso, com perdas, por anos.

Em outras palavras, investidores ricos podem se dar ao luxo de estar em perdas por vários anos para sacudir hodlers fracos. Se você não tem paciência e conhecimento disso, então você sempre estará comprando do lado errado do mercado.

Se você é paciente o suficiente para esperar até um ano inteiro para comprar em uma corrida de urso ou HODL até a próxima corrida de touro, então você vai se beneficiar muito.

39. Você não fica de mente limpa

Lembre-se de ficar calmo e relaxado.

Você deveria ter investido uma quantia que você está confortável perdendo, então divirta-se com ele. Não deixe a imprensa negativa ou as grandes notícias te influenciarem.

Se você deixar a negatividade chegar até você, então é mais provável que você tote decisões ruins.

Desconecte-se da criptografia de tempos em tempos para ficar de cabeça limpa.

40. Você não entende a dinâmica do mercado

O Bitcoin só representa cerca de 40-50% da liquidez do mercado. Existem milhares de altcoins, e eles trabalham em correlação com o Bitcoin.

Não entender essas correlações pode levar a decisões de investimento ruins e dispendes. Aqueles que ganham dinheiro negociando criptomoedas entendem essas dinâmicas como a parte de trás de suas mãos.

Existem três situações de como o Bitcoin e as altcoins se afetam:

• Todo o mercado cai. Nesse caso, o Bitcoin muitas vezes será mais resistente do que as outras moedas. Testemunhamos isso em primeira mão em 2018: as Altcoins caíram ~95%, enquanto o Bitcoin caiu ~80%.

• A dominância do Bitcoin aumenta. O preço do Bitcoin sobe acentuadamente, mas as altcoins permanecem estáveis ou descem. Testemunhamos isso em setembro de 2017 – novembro de 2017.

• A dominância do Bitcoin diminui. O Bitcoin sobe gradualmente, e as altcoins aumentam substancialmente o preço. Testemunhamos isso em dezembro de 2017.

Todos esses prazos podem ser vistos usando coinmarketcap.com. Tome seu tempo e olhe para diferentes prazos históricos para ajudá-lo a prever melhor o mercado futuro!

Takeaway: se você acha que o mercado está pronto para uma corrida de touros, em seguida, adicione mais altcoins ao seu portfólio. Por outro lado, se você acredita que o mercado está caindo, venda suas altcoins por Bitcoin, ou melhor, para fiat ou stablecoins.

41. Você ignora airdrops

Airdrops são dinheiro grátis com pouco ou nenhum esforço.

Muitas vezes, novos projetos lançarão seu token como estratégia de marketing para aumentar a conscientização.

Você pode precisar se registrar em seu site para reivindicar os tokens airdropped, mas às vezes, você não tem que fazer nada.

Confira o AirdropAlert para estar no topo de todas as oportunidades de airdrop.

42. Você não se prepara para garfos

Garfos duros são semelhantes aos airdrops do ponto de vista de um investidor – dinheiro livre! A maioria dos investidores que conheço perdem essas oportunidades, que podem vir a ser bastante lucrativas.

Bitcoin Cash é um exemplo de um hard fork de Bitcoin, onde todos os detentores de Bitcoin receberam 1 Bitcoin Cash por cada Bitcoin em sua carteira. Bitcoin Cash negocia por mais de US $ 100 ou US $ 200, de modo que essas moedas que você pode obter de graça, não são baratas.

Apenas certifique-se de que a carteira que você está usando suporte do garfo. Simples assim!

(O garfo forte, também conhecido e muitas vezes chamado de “garfo duro” ou “duro forte”, nada mais é do que uma atualização do sistema da criptomoeda. https://www.batistacoin.net/o-que-e-garfo-forte-de-uma-criptomoeda)

43. Você não usa as melhores ferramentas disponíveis

A indústria de criptomoedas está cheia de pessoas criativas e trabalhadoras que oferecem alguns produtos e serviços úteis.

Não confie apenas em si mesmo, use todas as ferramentas à sua disposição para criar a melhor estratégia de investimento em criptomoedas e tomar melhores decisões.

44. Você tem USDT

Tether, ou USDT, é uma stablecoin que está atrelada ao valor de $1. Cada Tether deveria ser apoiado por um USD em um banco.

Há dois perigos para manter USDT:

• Eles tiveram um passado sombrio. Muitos acreditam que nem todo Tether é apoiado por um único USD, o que significa que se você quiser resgatar USDT de US$ 1.000 por USDT, então você é US$ 1.000 USDT sem sentido.

• As transferências custam muito. Segundo, a maioria das pessoas não sabe disso, mas apenas para retirar

USDT de uma bolsa custa vários dólares. Se você quer transferir fundos para outra exchange, muitas vezes é menos caro (mas mais demorado) negociar de volta para uma criptomoeda antes de retirar.

Embora não esteja tudo bem em entrar em posições do USDT para negociações de curto prazo, não segure por muito tempo.

45. Você não compra o boato

Há uma narrativa popular que diz: “Compre o boato, venda as notícias.”

Muitas vezes, projetos de criptomoedas lançam sua moeda antes que um produto final seja feito. Rumores podem se espalhar pela comunidade sobre quando seu produto será concluído, quais empresas farão parceria com eles e quais exchanges a criptomoeda será listada.

Normalmente, esses rumores criam muito hype. O hype pode crescer para ser tão forte que quando a notícia real é lançada, o preço cai.

Um exemplo é o projeto Verge, que teve rumores espalhados por John McAfee e outras figuras proeminentes, discutindo parcerias e inovações. O preço disparou sobre os rumores, e alguns tomaram as melhores decisões de suas vidas chegando cedo.

46. Você compra a notícia

Por outro lado, quando a notícia sair, não compre – é provavelmente tarde demais.

É quando aqueles que compraram o boato vão receber seus lucros.

Quando chegou a hora de notícias reais serem lançadas sobre o Verge, o preço caiu drasticamente – bem mais de 80%

Então, em vez de apenas comprar moedas no momento em que a notícia é lançada, arrisque alguma coisa.

Compre o boato, espere a bolha crescer, e venda quando a notícia sair.

Você vai me agradecer mais tarde.

47. Você não entende como ler um gráfico de negociação

Uma vez que você entenda algumas dinâmicas básicas, como oferta e demanda, então você deve começar a aprender a ler gráficos de negociação, também conhecidos como análise técnica.


A análise técnica é uma ciência que ajuda a prever melhor o futuro analisando dados históricos do mercado. Você ganhará uma sensação de quando os mercados estão prestes a virar, ou se os ativos não estão precificados corretamente.

Para alguns, é super útil e essencial para a estratégia de investimento em criptomoedas de muitas pessoas. Saber ler gráficos pode lhe dar uma vantagem sobre aqueles que não leem – e pode ser bastante lucrativo.

48. Você não se prepara para mercados de touros

Você acredita que o mercado está morto e toda a indústria cripto desaparecerá só porque o Bitcoin cai 40%? Claro que não. Esses ciclos acontecem, então não tenha medo de ir contra a multidão.

Se você vendeu quando estava em lucros, então você deve ter fiat pronto para investir em criptomoedas durante os mercados de urso.

Mantenha esses fundos disponíveis em suas carteiras e esteja pronto para acumular suas criptomoedas favoritas quando todos os outros no mercado estão em pânico.

Mas, não fomo! Geralmente, os mercados de urso podem durar mais de um ano. Se você comprar o mergulho muito cedo, você vai acabar perdendo muito dinheiro.

Os mercados de urso também devem lhe dar muito tempo para encontrar algumas altcoins que valham a pena investir. Portanto, não espere até que o mercado de touros esteja de volta – faça sua pesquisa com antecedência.

(Do inglês, significa “Touro” e é exatamente o contrário do “Bear”. O bull é o investidor que crê na evolução do preço da criptomoeda. “Urso”. O “Bear” é o investidor que crê na queda do preço da criptomoeda à qualquer momento https://foxbit.com.br › criptonario)

49. Você não ouve o sentimento do mercado

Se o sentimento geral varia, então o preço também pode.

Embora você possa esperar um mercado em alta em breve ou ser otimista sobre uma criptomoeda, outros investidores podem sentir o contrário.

É por isso que ouvir o sentimento de outros investidores do setor é crucial. Se você não fizer isso, você pode perder o próximo mercado de urso/touro, ou a próxima criptomoeda prestes a lua.

Então, como você ouve o sentimento de seus pares?

• Leia os pensamentos de outros investidores. Não pensamentos de influenciadores ou mídia – de investidores, como você e eu. Você pode fazer isso juntando-se e participando ativamente em algumas das melhores comunidades cripto (leia erro #29)

• Use ferramentas. Essas ferramentas raspam informações da web e as transformam em métricas acionáveis, e cada uma delas usa fatores diferentes para determinar sentimento. Alternative.me, por exemplo, raspa dados de volumes de negociação, Google Trends e mídias sociais entre outros indicadores.

Lembre-se que o sentimento é apenas um indicador dos próximos movimentos do mercado.

Ao elaborar sua estratégia de criptomoeda, cruze indicadores diferentes de várias fontes. Sempre use a lógica sobre as emoções.

50. Você não ganha juros com sua criptomoeda

Você não pode ganhar juros com criptomoedas como faz com sua conta bancária, mas há maneiras de crescer suas malas simplesmente segurando.

Existem três maneiras de ganhar juros sobre suas criptomoedas:

• Aposte suas moedas. Se você estiver segurando moedas de Prova de Participação (PoS), mantenha-as na carteira oficial, ligue a aposta e começará a ganhar recompensas de participação, assim como juros em uma conta bancária.

• Empréstimo de margem. As exchanges que oferecem negociação de margem permitem que os usuários emprestem moedas para um retorno percentual. Isso pode ser pequeno, digamos 1-2% ao mês, mas pode somar! Mesmo com 1% ao mês, isso chega a 12% ao ano como um retorno seguro. Bate uma conta bancária de juros de 0,2%.

• Plataformas de Empréstimos. Nexo é um exemplo de uma plataforma de empréstimo que pode lhe dar um mínimo de ~6% ao ano. Por risco mínimo, não é um mau negócio.

Aviso: não sabemos sua situação financeira, nem somos consultores financeiros.

O mundo é sua ostra, então não tenha medo de investir em diferentes mercados e nichos.

Bem, você chegou ao fim, parabéns!

Embora haja muitos erros a serem evitados, a maioria deles são de bom senso e não exigem memorização. Simplesmente estar ciente deles deve ser suficiente para fazer você pensar e melhorar sua estratégia de investimento em criptomoedas.

Continue acompanhando nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo – que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page